Secretário responde a população sobre trabalho de limpeza nos bairros e pede colaboração da comunidade

Alcides_O_Povo_PerguntaO programa “O Povo Pergunta, o Secretário Responde” desta terça – feira (23/07) entrevistou o secretário de Urbanismo, Meio Ambiente e Saneamento Alcides Camilo e na ocasião, ele respondeu aos questionamentos dos ouvintes que interagiram através do telefone.

Inicialmente ele falou acerca da conferência municipal do meio ambiente, realizada pela primeira vez no município no último dia 16 de julho, destacando o poder de uma conferência, um importantíssimo espaço onde a população pode colaborar com o planejamento do município e apontar metas que serão priorizadas nos orçamentos do estado e da união.

O secretário também falou sobre a reunião que aconteceu nesta segunda – feira (22/07) no auditório do Sebrae onde foram definidos o estatuto e a diretoria do CONSIRES – Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos, composto por mais de 17 municípios da região do brejo onde o objetivo principal é extinguir os lixões nas cidades e reaproveitar de forma inteligente os resíduos recicláveis da região.

Com relação ao TAC – Termo de Ajustamento de Conduta firmado entre a Prefeitura de Guarabira, Ministério Público e comerciantes, Alcides Camilo informou que o prazo para adequação dos comerciantes está se esgotando e que a administração municipal deixou todos que utilizam as calçadas informados para buscar uma solução sensata entre as partes.

Alcides disse que a secretaria tem feito a limpeza de mato em diversas escolas e creches do município, voltou a efetuar a limpeza da Praça do Encontro no bairro do Nordeste, a Praça do Novo Milênio no Bairro Novo e de outras ruas, atendendo a solicitação dos moradores.

 Alcides lembrou que esteve ontem com um funcionário do DER para melhorar o sistema de drenagem no trecho entre o posto de combustíveis Frei Damião e a Universidade que fica alagado em decorrência do avanço do mato e barro nas laterais da rodovia.

O prefeito já autorizou a passar a patrol em alguns bairros, como o Mutirão, conjunto Lucas Porpino e alto da boa vista, enquanto não é feito o serviço de pavimentação programado para iniciar ainda este ano

Com relação ao Conjunto Nossa Senhora Aparecida, Alcides Camilo disse que irá levar a retroescavadeira para fazer a limpeza no canal, mas pediu a colaboração da população residente da localidade que evite jogar lixo na galeria, fato que ocasiona a obstrução e alagamento na localidade.

Outras Notícias