Secretários da Agropecuária e Pesca e da Educação participam de reunião do Conselho de Agricultura

Prefeitura adquirir produtos da agricultura familiar para incrementar no cardápio das escolas e creches da rede municipal de ensino foi a pauta principal do encontro

pnaeeOs Secretários Marcelo Bandeira (Agropecuária e Pesca), Raimundo Macedo (Educação), agricultores e representantes (Associações, Sindicato e Cooperativa) se reuniram nesta segunda (13) no CIEEC – Centro Integrado de Educação, Esporte e Cultura, para discussão sobre o Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE. O intuito da Prefeitura de Guarabira é adquirir os produtos da Agricultura Familiar que compõem o cardápio da merenda das escolas e creches, incentivando assim a economia do município, inclusive a zona rural.

O PNAE pede que o Governo Municipal faça a aquisição de pelo menos 30% dos produtos que formam o cardápio e deverão ser adquiridos da agricultura familiar.

Na reunião que também contou com a presença de representantes da EMATER foram deliberados os produtos (batata, inhame, macaxeira, carne bovina, frango caipira, etc.) e seus respectivos preços.

“Nossa intenção é ultrapassar em muito os 30% exigidos em lei. Nossa classe está preparada e temos produtos em quantidade e qualidade”; disse Marcelo Bandeira.

O secretário Raimundo Macedo agradeceu aos agricultores pelos produtos ofertados no ano passado para a merenda e ficou muito satisfeito com as perspectivas para este ano na certeza de que a merenda escolar será ainda melhor.