Secretários e comissão define programação de 1ª Conferência do Meio Ambiente em Guarabira

02072013744Além das palestras e das oficinas, Conferência irá eleger delegados para representar município em evento estadual

A Secretaria de Planejamento e Coordenação Geral realizou, na manhã desta terça-feira (02/07), uma reunião entre a comissão organizadora para definir a programação para a realização da 1ª Conferência Municipal de Meio Ambiente em Guarabira.

O encontro aconteceu na Secretaria de Agricultura e contou com as presenças da secretária de Planejamento, Marcia Amaral, do secretário de Urbanismo, Meio Ambiente e Saneamento, Alcides Camilo, do secretário de Infra-Estrutura, Marcus Diôgo e do secretário de Desenvolvimento Agro-Pecuário e Pesca, Marcelo Bandeira.

De acordo com Marcia, esta conferência acontecerá em caráter de emergência, pois já houve três eventos nacionais e três estaduais, enquanto no município ainda não foi realizado nenhum municipal, o que preocupou a comissão formada para a concretização desta plenária, que será realizada no dia 16 de julho, a partir das 08h00, no Centro Integrado de Esporte, Educação e Cultura de Guarabira.

Nessa conferência serão eleitos oito delegados, sendo quatro da sociedade civil organizada e mais quatro do poder público. Além disso, será tratada a problemática dos resíduos sólidos em Guarabira. A situação do lixo e o que pode ser feito para que haja um trabalho de transformação do lixo em material sustentável e de que forma esse processo possa acarretar em geração de emprego e renda para a população guarabirense são temas que serão abordados nessa conferência, concluiu Márcia.