Semana de Arte e Cultura de Guarabira se encerra neste sábado com apresentação musical

A cidade de Guarabira está promovendo a 1ª Semana de Arte e Cultura, uma brilhante iniciativa da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura e Turismo em parceria com a Universidade Federal da Paraíba. O evento iniciou-se no dia 24 e se estende até 31 próximo.

Durante toda semana, foram promovidas palestras, oficinas, exposições e apresentações na Biblioteca, Centro de Documentação, Museu de Arte Sacra, Galeria de Artes e Teatro Geraldo Alverga com grande público prestigiando a programação.

I Semana de Arte de Guarabir

Oficinas de arquivologia e documentação, teatro de bonecos, cinema, dança, fotografia, teatro e artes plásticas proporcionaram aos oficineiros um olhar diferenciado sobre os temas abordados por especialistas.

Para o secretário de Cultura e Turismo do município André Filho, a semana de Arte e Cultura promovida pela administração municipal inclui definitivamente a cidade de Guarabira na rota cultural do estado. “Sem dúvida este é um momento importantíssimo que a cidade vive, com apresentação de peças de teatro, oficinas, exposições e palestras. Isso mostra o compromisso da administração com o segmento cultural da cidade”, disse.

Durante entrevista à imprensa, o prefeito Zenóbio Toscano parabenizou toda equipe envolvida na realização do evento e garantiu que não medirá esforços para promover este evento no próximo ano. “Além de ser um momento de manifestação cultural, também é possível com a Semana de Arte e Cultura proporcionar à população uma opção diferenciada de lazer e entretenimento”, falou.

Além da realização da Prefeitura de Guarabria e da Pró Reitoria de Assuntos Comunitários – PRAC da UFPB, apoiam a Semana de Arte e Cultura o SESC, Diocese de Guarabira, Colégio da Luz e Quilombola Laboratório Visual.

A semana de arte e Cultura se encerra neste sábado (31) com a apresentação da Orquestra de Cordas da UFPB, às 20h00 no Teatro Geraldo Alverga.

Outras Notícias