Servidor com quadro gripal não precisa comparecer à Perícia Médica

O servidor municipal que tiver sintomas de gripe como febre, coriza, dor de garganta e tosse – mesmo que não esteja diagnosticado com a COVID-19 deverá mandar, depois da consulta médica, o atestado por meio eletrônico, através da plataforma “Guarabira Digital – 1Doc”, sem a necessidade de passar pela Junta Médica, como manda a normativa, nos casos que ultrapassem os 3 dias.

“Em caráter excepcional, dispensamos os servidores com sintomas gripais, que recebem atestado médico superior a 3 dias, de passar pela Junta Médica para validação deste, conforme determina as normas”, explica o Secretário de Administração Dayvid Carneiro. A medida vale enquanto durar o período de emergência em saúde pública decretada pelo avanço do novo coronavírus.

No entanto, a Secretaria de Administração alerta que o atestado deverá ser encaminhado no mesmo dia da consulta ou até o próximo dia útil, para que o servidor possa se afastar das atividades profissionais para o tratamento de saúde e os coordenadores tenham tempo hábil de relocar profissionais para que o serviço público não seja descontinuado.

COVID-19

Os servidores que tiverem confirmação do diagnóstico de COVID-19, por critério clínico ou epidemiológico, serão afastados por 7 dias, contados da data de início dos sintomas. Neste caso, basta o servidor comunicar a sua chefia, de forma não presencial, e depois encaminhar o atestado ou cópia do exame via requerimento digital – 1Doc.

Outras Notícias