Servidoras da Prefeitura participam de encontro sobre violência contra mulher no Teatro Geraldo Alverga

Ação contou com a participação da Ten. Vivicléa, do 3º BBM

A Prefeitura de Guarabira, através da Secretaria Especial de Políticas Públicas para as Mulheres, promoveu um encontro na tarde desta quarta-feira (26/03), com servidoras do referido órgão público.

Esse encontro foi realizado no Teatro Municipal Geraldo Alverga e foi conduzida pela representante da pasta, Márcia Amaral. O objetivo desta ação foi levantar debates e discussões sobre os diversos casos de violência que afligem as mulheres, a exemplo das agressões verbais, físicas e psicológicas. Algumas mulheres presentes no encontro deram testemunhos de casos de violência que envolveram tanto a si mesmas quanto a outras pessoas.

Para dar maior aprofundamento ao tema abordado no encontro, a secretária Marcia convidou a Ten. Vivicléa, do 3º Batalhão de Bombeiros Militares, que numa conversa com clima de “bate-papo”, mostrou para as mulheres que a violência nem sempre é perceptível, e em alguns casos tratados como algo normal. De acordo com a tenente, a estima das mulheres é agravada pela falta de respeito causada, na maioria dos casos, pelo companheiro, namorado ou marido.

Ao final do encontro, as mulheres agradeceram ao prefeito Zenóbio Toscano por ter proporcionado juntamente com Marcia Amaral esse importante momento onde se pôde falar de forma aberta sobre a violência de gênero e as várias formas de combatê-la, sob a orientação da Ten. Vivicléa.

Um dos momentos mais aplaudidos deste encontro foi a participação do diretor da Galeria de Artes Antônio Sobreira, Angel Valdez, onde ressaltou que as mulheres devem ser tratadas com o devido valor, sem nenhum tipo de discriminação ou insulto.