SIMED-PB parabeniza prefeitura por convocação de profissionais de saúde efetivos durante pandemia

O Sindicato dos Médicos da Paraíba parabenizou em nota, a atitude das Prefeituras de Guarabira e João Pessoa, que durante este mês de abril convocaram profissionais de saúde remanescentes de concursos públicos.

“O SIMED-PB enfatiza a importância da realização de concursos públicos para que os gestores mantenham cadastros de reserva. Ganha a sociedade que terá garantia da prestação de serviços por um profissional avaliado e qualificado; e o servidor que terá ainda mais estímulo para trabalhar, com as garantias necessárias caso ele seja afastado por doenças, como o que vem acontecendo com profissionais da saúde em decorrência da COVID-19.”, ressalta a nota.

De acordo com a Secretaria de Administração e Recursos Humanos foram convocados 05 médicos em diversas especialidades, além de 09 técnicos que irão atuar na Secretaria de Saúde, entre eles enfermeiros e técnicos em enfermagens, oriundo do Concurso Público realizado o ano passado, terceiro realizado por esta gestão.

“Quero agradecer a nota, agradecer em nome do Prefeito Zenóbio e dizer do nosso compromisso com a saúde, fizemos um concurso sério e o seu preenchimento também é de acordo com as necessidades da administração, de maneira séria e equilibrada, em breve estaremos chamando mais profissionais não só de saúde como também de outras áreas”, afirma o prefeito em exercício, Marcus Diogo.