Simulação de socorro em acidente automobilístico entre carro e moto será realizada pelo SAMU Guarabira

Ação que faz alusão ao Maio Amarelo, acontece na próxima segunda, 25 e abordará sobre primeiros socorros e condução adequada de vítima padecente de Trauma Vertebromodular.

11329879_920921214633072_3168685476056557504_n
Evento conta com a parceria da 2ª CPTran, 3º BBM e Pathernon

Se valendo das comemorações alusivas ao ‘Movimento Maio Amarelo – Paz no Trânsito’, a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU de Guarabira prepara para a próxima segunda-feira (25/5), um importante evento no largo da Catedral de Nossa Senhora da Luz, às 19h. Trata-se de uma simulação de socorro em acidente automobilístico envolvendo carro e moto, onde a vítima seria padecente de Trauma Vertebromedular”, o que consiste nos primeiros socorros e condução adequada de pacientes que sofrem lesão na medula vertebral nesse tipo de imprevisto. Bem como no trabalho sócio-educativo de alerta e conscientização no trânsito.

A ação conta com o importante apoio da Prefeitura de Guarabira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e será realizado em parceria com o 3º Batalhão de Bombeiros Militar (3º BBM), 2ª CPTran, Parthenon Colégio e Curso e o Instituto Ramalho Neto.
Durante o evento também haverá simulações de incêndio, que será realizada por uma equipe especializada do 3º BBM.

Nessa terça-feira (19/5), a coordenadora geral do SAMU, Cássia Cilene de Melo aproveitou a oportunidade do programa radiofônico “O Povo Pergunta, o Secretário Responde” da PMG, gerado na Rádio Constelação FM de Guarabira – para divulgar o evento. Ela esteve acompanhada do tenente coronel Joelson Macena (comandante do 3º BBM), do tenente Batista (comandante da 2ª CPTran) e do professor Ricardo Zumbar (coordenador do Parthenon).

– O objetivo é incentivar a população para a diminuição de traumas por falta de EPI’s com relação as pessoas que usam esse meio de transporte e não faz uso de equipamentos necessários. Convidamos toda população! Educação no Trânsito é importante! – advertiu e convidou Cássia Cilene.

Em relação ao Movimento Maio Amarelo – Paz no Trânsito, o mesmo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.