STTRANS finaliza a campanha “Maio Amarelo” com Pit Stop Educativo e instalação de novo semáforo no Centro

A Superintendência de Trânsito e Transportes – STTRANS de Guarabira encerrou hoje a campanha educativa do “Maio Amarelo” que teve como objetivo alertar motoristas e pedestres quanto aos riscos de acidentes no trânsito.

“Avaliamos uma campanha positiva, embora queríamos fazer algo muito maior e com muito mais participação, mas o período de pandemia no qual vivenciamos nos limita em muitas coisas. O mais importante de tudo é que a mensagem foi passada e bem acolhida pela sociedade. Vamos continuar com as fiscalizações e a educação para o trânsito independente do mês, o trânsito é feito por todos”, destacou o superintendente Gilberto Machado.

Na ocasião, a STTRANS inaugurou um novo semáforo que foi instalado na Av. Ruy Barbosa, no centro da cidade. “Esse importante instrumento era uma antiga reivindicação dos moradores de Guarabira, muitos diziam que o que faltava em Guarabira era semáforo para organizar o trânsito. Estivemos estudando alguns locais para sua instalação e vimos a necessidade de colocar um na Ruy Barbosa. Eu lembro a população que os semáforos instalados no centro só libera ao pedestre se houver o acionamento pelo mesmo, é importante que a pessoa acione o botão, espere ficar vermelho e só assim realize a travessia com segurança”, explica Gilberto.

Outras Notícias