SUMASA comemora o Dia do Meio Ambiente com a plantação de mudas no Jáder Pimentel

Hoje, 05 de junho,  o mundo comemora o Dia do Meio Ambiente, data instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) para chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais, que até então eram considerados, por muitos, inesgotáveis.

A Secretaria de Urbanismo, Meio Ambiente e Saneamento (SUMASA) de Guarabira, lembrou a data por meio de uma ação simbólica do plantio de 1.000 (mil) mudas no Residencial Jáder Pimentel, uma ação que visa contribuir com a urbanização do local.

“Queremos que as pessoas tenham a experiência e a conscientização de que dependemos da natureza para viver, para dar melhores condições climáticas, para melhorar o ar que respiramos, lançamos esse desafio para a sociedade. Se todo mundo plantar várias árvores diversas, acredito que nós conseguiremos viver em um mundo melhor”, destaca o secretário Alcides Camilo.

Segundo o secretário serão plantadas espécies tipo Ipês roxo, Ipês rosa, Craibeira, Ipê mirim e Aroeira pimenteira em todo o residencial. Estiveram presentes na ação o secretário da SUMASA, Alcides Camilo, as secretárias de Educação e Saúde, Gracina Pontes e Fernanda Macedo, os vereadores Tiago do Mutirão, Renato Toscano e Raimundo Macedo, além de servidores e funcionários da SUMASA e de outras secretarias municipais.