Sumasa e Seduc promovem “Cine Pipoca Sustentável” para coletar materiais recicláveis no Teatro Geraldo Alverga

A Secretaria do Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria de Educação, promove, nesta sexta-feira (10.06), o “Cine Pipoca Sustentável”, no Teatro Municipal Geraldo Alverga, com três sessões de cinema onde o objetivo é coletar, como valor de entrada, um material reciclável como plástico, cartão ou metal, para assistirem a dois filmes que têm como pano de fundo a importância da preservação do meio ambiente, tal como as consequências sofridas pela humanidade por conta da degradação ambiental.

As sessões de 8h30 e 13h30 serão exclusivos para alunos da rede municipal de ensino e exibirão o filme “Wall-E”, dos estúdios Disney-Pixar e vencedor do Oscar de Melhor Animação em 2009. O filme conta a história de um robozinho que, por muitos anos, tem a função de limpar a terra do lixo deixado pelos humanos. Seu destino muda após encontrar uma plantinha que pode salvar o planeta e daí se meter em altas aventuras ao lado do robô Eva. A sessão das 19h30 será para o público em geral e exibirá o filme “Tempestade: Planeta em Fúria”, que conta a história de um engenheiro que tenta salvar o mundo de uma tempestade de proporções épicas causada por mau funcionamento dos satélites de controle climático.