Taubaté do Nordeste vence torneio de abertura do I Campeonato de Juniores 2013

Certame é promovido pela Liga Desportiva Guarabirense; após mais de oito anos evento é resgatado com o apoio da Prefeitura de Guarabira

15100_636896082997652_1948839088_nMais um importante evento esportivo guarabirense foi resgatado no município com o total apoio da Prefeitura de Guarabira, através da Secretaria de Esporte, lazer e da Juventude. Trata-se do retorno, após mais de oito anos, dos jogos amadores de futebol de campo promovido pela Liga Desportiva Guarabirense (LDG).

Na tarde deste domingo (22/09) a LDG realizou a abertura do I Campeonato Juniores de Futebol de campo em parceria com a Secretaria de Esporte. Oito equipes filiadas a Liga participaram do certame, sendo estas: Vasco, Treze, Desportiva, River Plate, Taubaté, Nordeste, Vila Nova e Santa Cruz.

20130922_144253A equipe do Taubaté do bairro do Nordeste sagrou-se campeã do torneio, erguendo o troféu em homenagem ao saudoso desportista Genival Salustiano Bezerra. A Desportiva foi à vice-campeã da grande final, e levou o troféu em nome do saudoso gazeteiro guarabirense, Cleonaldo Toscano (Naldinho) – pai do professor Percinaldo Toscano, que prestigiou o evento ao lado de seu filho Pliniark Toscano. Do mesmo modo, houve premiação para o 3º e o 4º lugar, além de entregas de medalhas para os atletas que se destacaram na competição e de bolas de futebol para todas as equipes participantes.

1236583_636894139664513_1975843896_nO presidente da LDG, Paulo Matos agradeceu em nome dos dirigentes dos clubes, ao prefeito Zenóbio Toscano e ao secretário Humberto Santos pelo relevante apoio, e reconhecendo, disse a nossa equipe que “nunca viu na história do futebol amador e da Liga desportiva, tamanho apoio da gestão municipal ao esporte local em tão pouco tempo de governo.”

Para o sucesso do I Campeonato Juniores de Futebol 2013, a Prefeitura está dispondo à LDG de todo apoio logístico, como a cessão do estádio para a realização das partidas, impressão de materiais gráficos, bolas de futebol, além da premiação geral em medalhas e troféus.

Clique AQUI e confira mais imagens do torneio

Fotos: Sec. de Esporte e Codecom