Técnicos da Assistência Social de Guarabira visitam Secretaria Municipal de Habitação e Residencial São José, em João Pessoa

Na tarde da segunda-feira (1/02) técnicos da Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura de Guarabira realizaram uma visita técnica à SEMHAB/JP – Secretaria Municipal de Habitação de João Pessoa e ao Residencial São José, onde na oportunidade, foram recebidos pela secretária titular da pasta, Socorro Gadelha e pelos, secretário executivo José Hidalberto, a coordenadora de projeto técnico social Carla Souza e o assessor em gestão condominial Rafael Hellaen.

Participaram da visita, a coordenadora responsável pelo trabalho social do Residencial Jáder Soares Pimentel, Marcinele Pereira e as assistentes sociais Rivanda Nunes e Rafaela Barbosa.

De acordo com a assistente social Rafaela Barbosa, o objetivo da visita foi observar ‘in loco’ os serviços oferecidos pela SEMHAB-JP, o seu trabalho realizado em prol dos beneficiários e as estratégias utilizadas para o bom funcionamento da gestão condominial.

Ainda segundo Rafaela, o Residencial São José possui 336 apartamentos e beneficia em média mais de 1.300 famílias. Um quantitativo bem próximo ao empreendimento de Guarabira.

Na ocasião foi visitado o apartamento de uma beneficiária que fez questão de mostrar aos técnicos guarabirenses toda a divisão e parte estrutural do seu imóvel. Foram observados todos os aspectos condominiais e organizacionais do empreendimento, nos quais também serão realizados em breve no Residencial Jáder Pimentel com os beneficiários do mesmo.
“É muito importante a troca de experiência entre os municípios para que, assim, possamos compartilhar momentos, vivências e dar visibilidade as experiências exitosas conquistadas para que desta forma possam nascer novas ideias de um trabalho inovador que vise sempre a redução do déficit habitacional e garanta dignidade e melhoria de vida para a nossa população”, destacou Rafaela.

As informações são da assistente social Rafaela Barbosa, da Secretaria de Ação Social da PMG.

Clique aqui e veja mais fotos