Torneio início da I Copa Guarabira de Seleções de Futebol é realizado com sucesso pela Prefeitura

Seleção do Bairro Primavera sagrou-se a grande Campeã da competição

copaEsse domingo (13/4) ficará marcado na história do Futebol Amador guarabirense como a abertura do maior campeonato de bairros dos últimos tempos, quando a Prefeitura de Guarabira, através da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer, e da Juventude realizou durante todo o dia de ontem, o torneio inicio da I Copa Guarabira de Seleções de Bairros de Futebol. O evento aconteceu no Estádio Municipal Silvio Porto com a participação de 26 equipes, das 28 que irão participar da Copa que tem inicio previsto para a próxima quarta-feira (17).

O prefeito em exercício Zé do Empenho prestigiou o evento, ao lado dos secretários Humberto Santos (Esporte, Lazer e da Juventude – organizador do evento), Aguiberto Lyra (Gabinete) e Raimundo Macedo (Educação), este último fez a doação de 14 bolas de futebol à competição, que as repassou como premiação a cada equipe vencedora das partidas na primeira fase. O vereador Tiago do Mutirão também marcou presença.

Ao abrir o evento, durante a sua fala o prefeito interino Zé do Empenho, além de parabenizar a organização do evento, trouxe a mensagem de boa sorte do prefeito Zenóbio Toscano a todas as equipes, bem como aos organizadores do campeonato. O prefeito Zenóbio esteve ausente do evento por se encontrar viajando.

Sagrou-se a grande Campeã do torneio, a Seleção do Bairro Primavera, a qual recebeu o troféu das mãos do prefeito Zé do Empenho; seguida do Barcelona do Mutirão que deteve o titulo de vice-campeã e recebeu o troféu das mãos do árbitro da FPF Tavares Santos, e da Seleção do João Cassimiro que ficou em 3º lugar e recebeu um belo troféu das mãos do chefe de gabinete Aguiberto Lyra. Também foram premiados, com o troféu de melhor goleiro, Evaniel da Primavera, e Lulinha do Barcelona, que ergueu o troféu de artilheiro da competição. Os jogadores da equipe campeã ainda foram contemplados com medalhas de honra ao mérito.

O secretário Humberto Santos mostrou ao prefeito Zé do Empenho, um orçamento em relação a iluminação do estádio, que encontra-se com um dos lados, com dois postes de refletores comprometidos. Zé se comprometeu ver essa demanda com carinho, já que a I Copa Guarabira de Seleções de Bairros pretende sediar jogos durante à noite.

Um grande público se fez presente ao Estádio, que como assegurou anteriormente o diretor Max Souza – o campo está de fato preparado para receber a competição. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros prestaram um importante apoio ao evento.

Os jogos acontecerão nos estádios Silvio Porto e Leoildo Soares (O Cordeirão) respectivamente.

Clique aqui e veja mais fotos do evento