Trabalhos de inspeção e apreensão de alimentos e bebidas irregulares pela Vigilância Sanitária garantem sucesso na Festa da Luz 2016

DSCN3397Atenção Básica e SAMU também desempenharam papel de destaque durante as quatro noites de evento

Em meio ao sucesso registrado nas quatro noites de realização da Festa da Luz 2016, com toda estrutura montada no Parque de Eventos Poeta Ronaldo Cunha Lima, tal como a performance das atrações que se apresentaram tanto no Palco Luz quanto no Palco Brega, o público também pôde contar com o trabalho maciço da Secretaria de Saúde.

O trabalho desempenhado pela equipe da Vigilância Sanitária foi fundamental para que o público tivesse a segurança e o bem-estar garantidos durante os festejos da Festa da Luz. De acordo com o coordenador Leonardo Macena, foram recolhidos diversos alimentos com situação irregular, conforme são mostrados nas imagens.

DSCN3398Entre pizzas com a validade vencida, refrigerantes com o lacre violado, carnes de espeto reaproveitados de dias anteriores entre outros casos considerados “impressionantes”, o trabalho de inspeção e vistoria dos cinco integrantes que compõem a equipe de vigilância sanitária, sob a supervisão do responsável técnico alimentício Marcos Fernandes, evitou a incidência de eventuais problemas estomacais por parte do público que consumiu nas barracas de lanches e bebidas localizados no Parque do Poeta.

12642988_922812544463803_7389848070817505233_nAlém disso, vale destacar também o trabalho da Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, onde a coordenadora Fernanda Macedo conduziu sua equipe nas ações de prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, tal como o uso correto da camisinha. O SAMU também marcou presença, desempenhando um exitoso trabalho, sempre de prontidão, com a prestação de socorro as pessoas, que porventura necessitasse dos serviços da equipe durante as quatro noites de Festa da Luz.

Outras Notícias