TRANSBORDANDO POESIA: Secretaria de Cultura promove, nesta quinta, lançamento de livro do poeta Chico Mulungu

O poeta Chico Mulungu. Foto: Reprodução / Facebook

Será nesta quinta-feira (12), a partir das 19h30 no Casarão da Cultura, em Guarabira, o lançamento do livro “Transbordando Poesia”, obra do poeta Chico Mulungu que reúne uma série de poemas do autor retratando parte de sua vida desde a infância, entre Mulungu e as paisagens de Guarabira.

O lançamento, no Casarão da Cultura, chega a Guarabira depois de ser lançado na capital, no mês passado, no auditório do Tribunal de Contas do Estado. O evento desta noite tem o apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Cultura e Turismo.

O livro ‘Transbordando Poesia’ é o terceiro trabalho solo de Chico Mulungu. De acordo com o poeta, trata-se de “um livro de conteúdo mesclado, entre poesia livre em geral, cordel e soneto”. A obra contém poemas de vida do cordelista que escreve desde sua adolescência e que já publicou em diversas antologias e publicações nacionais.

No livro, Chico canta sua terra mãe, a cidade de Mulungu, e também a cidade de Guarabira, onde mora, além de abordar diversas experiências de vida, viagens e paisagens. O livro tem a apresentação do professor Vicente Barbosa que afirma, no prefácio, que Chico traz na sua poesia a “marcante influência advinda da inesgotável fonte do cordel”.

Lançamento do livro “Transbordando Poesia”
Data: 12 de dezembro (quinta-feira)
Local: Casarão da Cultura
Horário: 19h30.