UBS da Santa Terezinha realiza palestra sobre o “Outubro Rosa”

Manhã de conscientização de cuidados contra o câncer de mama reuniu mulheres e equipe da saúde básica local

DSC03819
Enfermeira Karina Domingos – coordenadora da UBSF da Santa Terezinha

Dentro do período de conscientização sobre os cuidados contra o câncer de mama, que ficou conhecido como “Outubro Rosa” – por ser sempre comemorado no mês de outubro, a Prefeitura de Guarabira, através da Secretaria de Saúde vem dando uma atenção especial ao assunto, inclusive nas dezenove Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF’s) existentes no município.

Na manhã desta quinta-feira (24/10), a UBS do bairro da Santa Terezinha realizou uma palestra onde envolveu dezenas de mulheres da comunidade que são atendidas naquela unidade de saúde. A enfermeira Karina Domingos, coordenadora da UBS foi quem ministrou a palestra. Em seguida foi servido um café da manhã entre os participantes.

DSC03818O evento ocorreu na sede da Associação de Moradores da Santa Terezinha, devido à unidade local está passando por melhorias; segundo o prefeito Zenóbio Toscano, a UBS João Soares está prevista para ser entregue a comunidade santa terezinhense no próximo dia 26 de novembro, dia da emancipação política do município. Onde também acontecerá a 2ª edição da Ciranda da Saúde e da Cidadania 2013.

A UBS do conjunto habitacional Mutirão, do mesmo modo realizou referido evento na manhã desta quinta. Já na próxima quarta-feira (30/10) será a vez da unidade básica de saúde do Alto da Boa Vista.

Clique AQUI e confira mais fotos do evento

DSC03817 DSC03814

Outras Notícias