UPAE se prepara para atender a 100% dos alunos da rede municipal a partir desta segunda (25)

O prefeito Marcus Diogo visitou, na manhã desta quarta-feira (20.04), a Unidade de Processamento de Alimento Escolar (UPAE). Na oportunidade ele acompanhou os trabalhos de resfriamento e armazenamento dos comestíveis juntamente com a nutricionista do local.

Vale lembrar que, a partir de segunda-feira (25) a UPAE atenderá 100% das escolas e creches da rede municipal de ensino. Ou seja, diariamente a UPAE vai alimentar em torno de 5.500 alunos, desde o ensino infantil até o fundamental II. Essa marca será alcançada em torno do retorno total das atividades presenciais dos alunos nas escolas.

No caso das creches, a secretária municipal de Educação Andréa Cavalcante afirmou em recente entrevista a um radiofônico semanal que a previsão de que todas as crianças retornem às suas unidades de ensino infantil aconteça até o início do próximo mês de maio, devido ao processo seletivo dos auxiliares de creches que se encontra em sua etapa final.

Na oportunidade, Marcus se mostra ansioso pelo retorno presencial de todos os alunos, pois destaca que o próximo foco será a recuperação da aprendizagem, onde ele estará junto a Secretaria de Educação somando esforços para extinguir o déficit causado pela pandemia da COVID-19. E uma das primeiras medidas começa pela distribuição igualitária da merenda escolar produzida pela UPAE em todas as escolas.