Uso de máscaras em locais abertos e fechados deixa de ser obrigatório e Secretaria recomenda uso em situações específicas

O Governo do Estado da Paraíba publicou nova norma tornando facultativo o uso de máscaras em ambientes abertos e fechados, nos municípios em que pelo menos 70% da população já estejam vacinadas, como é o caso de Guarabira, a partir desta sexta-feira (8).

A Paraíba foi o último estado brasileiro a facultar o uso. Porém, a Secretaria Municipal de Saúde continua recomendando o uso de máscaras, seja em local aberto ou fechado, para pessoas que possuem comorbidades ou que estejam apresentando sintomas gripais.

O novo decreto também permitiu o funcionamento de cinemas, teatros e circos, com 100% da capacidade. O mesmo ocorre para shows e eventos sociais e corporativos.

Os eventos esportivos realizados também podem acontecer com limite máximo de público, observando os protocolos sanitários estabelecidos pela Secretaria Municipal de Saúde.