Usuários do CAPS-II e convidados assistem apresentações teatrais em semana de luta antimanicomial

DSCN8595A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Guarabira, através do Centro de Apoio Psicossocial – CAPS-II, localizado no bairro do Juá, promoveu na tarde desta quarta-feira (20/05) a peça teatral “O Pior Cego É Aquele que Não Quer Ver”, no Teatro Geraldo Alverga.

Esta apresentação integra a Semana de Luta Antimanicomial e contou com a presença dos usuários do CAPS-II acompanhados de seus familiares; usuários do CAPS-AD; alunos da Escola Municipal Edgardo Julio; usuários do CAPS da cidade de Alagoinha, além das idosas do grupo De Bem Com a Vida.

Além da peça, apresentações musicais também fizeram parte desta tarde festiva. Todas encenadas pelos próprios usuários. De acordo com a coordenadora do CAPS-II, Lívia Toscano, o objetivo deste ato especial é ressaltar a importância dos cuidados e da eficaz assistência aos portadores de necessidades especiais, evitando o método da internação.

DSCN8603Lívia também destacou o trabalho desempenhado por sua equipe de profissionais. Ela agradeceu a todos pelo empenho diário depositado nos serviços que garantem aos usuários uma vida digna e um tratamento eficiente.

Vale lembrar que, na última segunda-feira (18), ocorreu na unidade do CAPS-II uma Ciranda de Saúde e Embelezamento, realizado por equipes da Secretaria da Família, Bem-Estar, Criança e Adolescente e do Núcleo de Assistência à Saúde da Família (NASF), onde foram efetuados serviços de manicure, cortes de cabelo e duas palestras sobre Alimentação Saudável e Saúde Bucal.

CLIQUE AQUI e confira mais imagens das atividades promovidas no teatro Geraldo Alverga