Usuários e familiares participam de festa junina promovida pelo CAPS 2 com apoio da Prefeitura

DSC00842Os usuários do CAPS 2 do bairro do Juá e seus familiares participaram de uma festa junina promovida pela direção do Centro, sob o apoio da Secretaria de Saúde, na tarde desta sexta-feira (27/06), na parte externa do prédio.

Para comemorar o São João de maneira tradicional, uma tenda com decorações juninas foi armada para acolher a apresentação de 12 usuários que, divididos em 6 pares, dançaram muito forró e esbanjaram alegria para o público presente.

O secretário de Saúde, Wellington Oliveira, também compareceu ao evento e agradeceu a presença de todos que prestigiaram a festa, ao mesmo tempo em que aplaudiu de forma elogiosa todos os funcionários do CAPS, pelo trabalho desempenhado no evento, em prol da assistência e do bem-estar oferecido aos portadores de necessidades psicológicas.

O grupo Terra Molhada, formado pelos integrantes do MAC (Movimento de Adolescentes e Crianças), participou da festa com uma apresentação de dança junina. Após a quadrilha do CAPS foi realizado o sorteio de um balaio entre os participantes e um coquetel de comidas típicas foi oferecido para os presentes.

Segundo informações da coordenadora do CAPS II, Lívia Monteiro, cerca de 480 pessoas são atendidas no local. Dependendo de suas necessidades, os pacientes recebem assistência por meio das modalidades intensiva, semi e não-intensiva, onde o acompanhamento pode ser diário ou não.

No CAPS, os pacientes participam de oficinas de pintura, dança e confecção de tapetes. Lívia informou que uma equipe composta por 15 profissionais capacitados trabalham no Centro, a exemplo de um pedagogo, um psicólogo, motoristas e auxiliares.

CLIQUE AQUI e confira mais imagens do evento.