VAMOS AO TEATRO: Prefeitura apresenta “A Paixão de Cristo” do Grupo Gênesis no Geraldo Alverga

Teatro será palco de uma das encenações da “Paixão de Cristo” mais tradicionais de nossa cidade.

paixao

A Prefeitura de Guarabira através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo vai receber pela primeira vez no palco do Teatro Geraldo Alverga Cabral, nesta quarta-feira Santa (16/4), a encenação da “Paixão de Cristo” dirigido pelo grupo teatral Gêneses, um dos mais tradicionais eventos do gênero em nossa cidade.

Fundado em 1985 por João Pedro e outros jovens religiosos com atuação na Paróquia Nossa Senhora da Luz, em Guarabira, o Grupo Teatral Gêneses teve suas primeiras apresentações durante a Semana Santa daquele ano, contando com o apoio do então bispo diocesano de Guarabira, dom Marcelo Pinto Carvalheira.

Ganhando uma nova perspectiva teatral e profissional, o grupo deixou a Catedral no início dos anos 90 e ganhou os palcos do brejo paraibano com apresentações em diversos municípios.

Em Guarabira, tradicionalmente o grupo encena o espetáculo teatral no calçadão da antiga Estação Ferroviária de Guarabira, localizada no bairro da Esplanada e pela primeira vez, este ano, tomará o palco do Teatro Geraldo Alverga, nesta quarta, a partir das 20h, dentro do projeto de incentivo as artes cênicas “Vamos ao Teatro”, promovido pela Prefeitura através da Secretaria de Cultura e Turismo.

O grupo ainda segue uma agenda programada para o dia 19, na antiga estação; dia 20, no Ginásio de Esportes do Sítio Contendas e dia 21 na AMECC (Associação Menores Com Cristo).