Vice-prefeito assina Termo de Cooperação entre Prefeitura e IFPB através do Pronatec

assinaturaO vice-prefeito de Guarabira, José Antônio de Lima (Zé do Empenho), esteve representando o prefeito Zenóbio Toscano em solenidade ocorrida na noite desta quinta-feira (02/04) no IFPB em Guarabira. Na ocasião o mesmo assinou um Termo de Cooperação para formalização de unidades remotas através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec pelo IFPB.

A parceria visa a expansão dos cursos de qualificação profissional oferecidos pelo instituto através do Pronatec em outras localidades do município além da atual sede no CAIC.

A assinatura também aconteceu com mais 12 municípios da região sendo eles Duas Estradas, Serra da Raiz, Pilões, Belém, Sertãozinho, Dona Inês, Tacima, Riachão, Itapororoca, Solânea, Jacaraú e Lagoa de Dentro; que passarão a contar com turmas de diversos cursos.

A ampliação faz com que o IFPB passe de 9 turmas em 2013 para 50 em 2014, com a inserção de mais de 1600 alunos no quadro discente, além da aquisição de quase 500 profissionais entre professores, orientadores, supervisores e pessoal de apoio, num total de 3 milhões em investimentos.

De acordo com Zé do Empenho, esta é um ótima oportunidade para o desenvolvimento profissional dos jovens guarabirenses e que certamente refletirá no crescimento econômico não só de Guarabira, como da região.

Além de prefeitos e representantes das 13 cidades citadas a solenidade contou com a presença do reitor do IFPB, professor João Batista de Oliveira Silva; do pró-reitor de Administração, Carlos Roberto de Almeida; do diretor geral do campus Guarabira, Humberto Gomes da Silva Junior; do diretor Administrativo do Campus Guarabira, Leewertton Marreiro; do coordenador de Extensão do Campus Guarabira, Ramon Cunha Montenegro; do representante da Coordenação Geral do Pronatec IFPB, Alexandro Ribeiro de Melo; e do coordenador adjunto do Pronatec Campus Guarabira, Golbery Chagas.