Vice-prefeito participa de abertura da Oficina Sebrae de Empreendedorismo em Guarabira

Evento do Sebrae feito em parceira com a Prefeitura visa incentivar o desenvolvimento econômico do município

sebrae-pmg

O vice-prefeito de Guarabira, José Antônio de Lima (Zé do Empenho), esteve participando na noite desta segunda (31) da abertura da Oficina Sebrae de Empreendedorismo (OSE), que está sendo realizado no ginásio do Colégio Estadual Professor José S. de Carvalho, através do Sebrae e tendo como parceiro a Prefeitura de Guarabira através da Secretaria de Indústria e Comércio.

1184880_731638910189630_474208816_nZé do Empenho esteve representando o prefeito Zenóbio Toscano, que está em Brasília angariando mais recursos para o município.

Cerca de 400 microempreendedores inscritos de Guarabira e região estarão participando até a próxima sexta-feira (3) de oficinas dinâmicas onde receberão capacitações com consultores e analistas do Sebrae, assim como terão orientações técnica gerencial e acesso à crédito; emissão de boletos, registros de MEI (Microempreendedor Individual) e declaração de Imposto de Renda; além de palestras. A primeira destas tem como título “Tocando Negócios”, e tem como palestrante o cantor Amazan.

O gerente do Sebrae em Guarabira, José Marcílio, falou que os integrantes do evento terão maiores conhecimento e markenting e gestão. O mesmo aproveitou para agradecer a gestão municipal pela colaboração no evento, que, segundo o mesmo, será um divisor de águas para os microempreendedores.

Ao fazer uso da palavra o secretário de Indústria e Comércio, Robério Arnaud, parabenizou os inscritos e reassaltou a importância do evento para os mesmos afirmando que eles abraçaram uma oportunidade única.

1385076_731638930189628_1142141478_nJá o vice-prefeito Zé do Empenho deu boas vindas a todos e destacou a chance dos microempreendedores em alavancarem os seus negócios melhorando os resultados, lucrando cada vez mais. Para o vice-prefeito, este evento incentiva e impulsiona o comércio e contribui para o desenvolvimento tanto de Guarabira como da região.

Os microempreendedores individuais integram categoria de empresa que fatura, no máximo, R$ 60 mil por ano, e atua em diversos ramos de atividades, como ambulantes, artesãos, vendedores de roupa, costureiras, cabeleireiros, pedreiros, eletricistas, jardineiros e encanadores. Atualmente, a Paraíba tem mais de 53 mil empresas nessa categoria.

Clique aqui e confira mais fotos do evento