Zenóbio acompanha visita de Ricardo à Guarabira; governador assina ‘pacote de obras e ações’ no aniversário da cidade

ricardo-assina-ordens-de-serviço_guarabira_fotos-roberto-guedes
Ricardo assina pacote de ações e obras para Guarabira | Foto: Roberto Guedes

Ao lado da primeira-dama do município, a deputada Léa Toscano, de seu secretariado, de vereadores aliados e do vice-prefeito Zé do Empenho – o prefeito Zenóbio Toscano esteve acompanhando a visita do governador Ricardo Coutinho à Guarabira, nesta segunda-feira (25/11) – véspera do aniversário da cidade. Na oportunidade o chefe maior do executivo paraibano em comemoração aos 126 anos de emancipação política da cidade ‘Rainha do Brejo’ assinou um ‘pacote de obras e ações’ que irão beneficiar extremamente a população guarabirense.

Zenóbio e Léa foram com Ricardo à zona rural do município, ao sitio Caboclo, localidade de onde o governador realizou de forma itinerante o seu programa institucional de rádio, o ‘Fala Governador’, e em seguida inaugurou um aviário de criação de galinha caipira naquela comunidade, onde o Governo do Estado, através do Projeto Cooperar, e o Banco Mundial investiram R$ 325 mil, beneficiando 21 famílias. O empreendimento também conta com o apoio da Prefeitura de Guarabira, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca.

20131125_153424Logo após o prefeito de Guarabira, dentre outros prefeitos e lideranças da região seguiram com o governador até o município de Araçagi, local aonde Ricardo inspecionou a conclusão das obras hídricas da barragem que vai levar água para as cidades de Guarabira, Araçagi, Cuitegi e Pilõezinhos. São quase R$ 4 milhões orçados para garantir água de boa qualidade a uma população de cerca de 90 mil pessoas.

No retorno à Guarabira, Zenóbio e Léa se dirigiram com Ricardo Coutinho até o Hospital Regional, onde na ocasião o governador inaugurou o mamógrafo daquela unidade hospitalar, o qual realizará cerca de 600 exames mensais, atendendo diretamente 26 município da região de Guarabira. Após o ato inaugural o gestor estadual concedeu uma entrevista à imprensa.

20131125_163855Fechando o circulo da visita com ‘chave de ouro’ o governador Ricardo Coutinho, ao lado do prefeito Zenóbio e da primeira-dama e deputada Léa foram ao Teatro Geraldo Alverga Cabral e, desta feita o governador assinou um pacote de obras e ações em beneficio da população guarabirense; sendo uma Ordem de abertura de licitação para a construção de 158 casas populares por meio do programa ‘Minha Casa Minha Vida’, em terreno por trás do CAIC no bairro do Nordeste; duas Ordens de abertura de licitação para a reforma e ampliação das Escolas Estaduais John Kennedy (bairro Novo) e Monsenhor Emiliano de Cristo (bairro do Nordeste); autorização da construção da nova sede da 2ª Ciretran e construção da pista de provas no valor de mais R$ 1.890 milhões; a entrega, através do Detran do projeto de Mobilidade Urbana que visa a melhoria do trânsito no Centro da cidade; e por fim foi assinado o convênio para a construção do Shopping Popular , orçado no valor de R$ 5 milhões, do montante R$ 3,8 milhões são oriundos do Governo do Estado, por meio do Pacto Social e R$ 1,2 milhões de contrapartida da Prefeitura.

1450765_226607180850127_201926666_nAntes da assinatura das obras e ações para Guarabira, o governador prestigiou no teatro, um concerto dos alunos da rede estadual de ensino participantes do Programa de Inclusão através da Música e das Artes (PRIMA), coordenado pelo maestro guarabirense José Carlos. O governador ainda realizou junto com o prefeito Zenóbio a entrega de instrumentos musicais para crianças integrantes do PRIMA, que somente em Guarabira, em parceria com o governo municipal, atende 90 crianças.

Clique nos links abaixo e confira mais imagens da visita do governador Ricardo Coutinho à Guarabira.

Álbum 1 Álbum 2Álbum 3Álbum 4