Zenóbio anuncia grandes novidades para Guarabira em programa de rádio

Cópia-de-DSC08695Obras e benefícios foram anunciados durante programa de rádio

O prefeito Zenóbio Toscano anunciou diversos benefícios para Guarabira que estão em processo de implantação e que refletem no desenvolvimento do município.

Entre as novidades estão à autorização da compra do material necessário para renovar toda a iluminação da extensão do calçadão da Avenida Dom Pedro II até o Victor’s Center Hotel.

O gestor deu entrada na semana passada no processo na Caixa Econômica Federal (CEF) para a implantação de um conjunto habitacional nas proximidades do Conjunto Osmar de Aquino. No mesmo local, a administração também está adquirindo terreno para a construção, com recursos próprios, de um novo cemitério no município.

Além da habitação mais dois outros projetos estão em tramitação na CEF: um grande centro esportivo e a drenagem do Centro da cidade. Segundo Zenóbio, para a drenagem espera-se apenas a análise e aprovação do projeto para que a administração lance o edital de concorrência pública para a obra.

Outra importante ação do governo “Compromisso com o futuro” será a abertura de concorrência que acontecerá no próximo dia 27 para a construção do shopping popular que será feito no Mercado Velho (Da carne). Com o benefício os ambulantes que comercializam nas calçadas do Centro da cidade e já estão cadastrados desde o início da atual gestão terão um local digno para trabalhar. No mesmo dia será feita a concorrência para a ampliação da Policlínica.

Nos últimos dias a Prefeitura pagou a aquisição de veículos como caminhão compactador, retroescavadeira, duas vans; além de autorizar concorrência para a construção da praça entre os bairros do Cordeiro e Alto da Boa Vista, e construção do novo matadouro público do município.

Nesta terça (20) será assinado o contrato no valor de R$ 700 mil reais para reposição de calçamento da zona urbana do município. Também foi autorizada a concorrência para a construção da ponte que ligará as localidades da Santa Terezinha e João Cassimiro, que também será feita com recursos próprios.

Mais uma novidade anunciada pelo prefeito Zenóbio foi que assim que os estudantes voltarem das férias lhes serão entregues o fardamento escolar, que conterá tênis, duas meias, bermuda ou calça de acordo com a idade, duas camisas e mochila. Todo o material foi adquirido com recursos próprios do município.

Na educação foi reafirmado que desde a última segunda (12) começaram as obras de reforma e ampliação do prédio que servia como Delegacia da Mulher no Bairro do Nordeste, e que voltará a ser o que era: uma escola para atender as crianças do município.

Está prevista para que na próxima segunda (26) tenha início a 2ª etapa de calçamento de ruas no Bairro do Alto da Boa Vista. Nesta administração já foram pavimentadas 16 ruas, onde já foram licitadas 54, totalizando um total de mais de R$ 2 milhões de reais bem investidos com recursos próprios do povo guarabirense.

Como resultado das plenárias do Orçamento Popular Participativo, o prefeito Zenóbio Toscano afirmou que estão sendo incluídas na peça orçamentária para 2015 a construção de um Centro da Imagem e um Centro de Atenção da Mulher e da Criança, que possivelmente serão construídos nas margens do Canal do Juá. Este, inclusive está recebendo uma limpeza geral e passará brevemente por um belo processo de paisagismo que incluirá um grande gramado.

As declarações foram feitas durante o programa semanal de rádio “Conversa com o prefeito” na última quinta (15).