Zenóbio anuncia mais 10 localidades de Guarabira que receberão academias de saúde

10245500_785844391435748_5823591016911982937_nCidade se tornará a com mais academias de saúde no Estado

O prefeito Zenóbio Toscano anunciou durante o seu programa semanal de rádio “Conversa com o prefeito” nesta quinta (23), mais 10 localidades de Guarabira que serão contempladas com academias de saúde.

Na tarde desta mesma quinta foram licitados 200 equipamentos para serem utilizados nas academias a serem instaladas nas comunidades da Bela Vista, Mutirão, Esplanada, Carrasco, Pirpiri, Tananduba, Maciel, Contendas, Escrivão, e Faixa da Pista. Após os lances o valor do investimento chegou a R$ 301,500,00 (Trezentos e um mil e quinhentos reais).

As comunidades citadas já passaram por estudos que revelaram os melhores locais para a implantação de cada academia, que contará cada uma com 10 equipamentos. Desta forma sobram ainda 100 equipamentos que serão usados em academias de outros pontos do município ainda a serem definidos.

As academias de saúde têm recebido grande aceitação pela população que as utilizam diariamente, e tem sido alvo de reivindicações pelas comunidades ainda não beneficiadas, o que, com a aquisição dos novos equipamentos, será atendido.

Nesta primeira etapa foram onze academias implantadas, com a nona sendo inaugurada nesta sexta (24) no Distrito de Cachoeira dos Guedes. Uma das academias foi adquirida com recursos do Governo Federal com contrapartida da Prefeitura. As demais, inclusive esta nova etapa, estão sendo implantadas apenas com recursos próprios oriundos dos impostos dos cidadãos.

De acordo com o prefeito Zenóbio, Guarabira está se tornando a cidade do estado que mais tem academias de saúde para a população, uma prova da preocupação da gestão em levar qualidade de vida para o povo.