Zenóbio anuncia novidades para o Dia das Mães e São João em Guarabira

Prefeitura fará uma das maiores comemorações já vistas no município com relação ao Dia das Mães e os festejos juninos
Prefeitura fará uma das maiores comemorações já vistas no município com relação ao Dia das Mães e os festejos juninos

O prefeito Zenóbio Toscano anunciou durante a plenária do Orçamento Popular Participativo – OPP, que ocorreu, nesta terça-feira (7/05) no auditório da escola Municipal Edivardo Toscano, no bairro do Rosário -, algumas novidades que serão implantadas em Guarabira no que diz respeito à comemoração do Dia das Mães e as festas juninas.

Conforme o gestor, o Dia das Mães terá uma das maiores comemorações já vista no município com festas nas escolas e creches, feira da saúde e da beleza para a mulher na praça durante a manhã do próximo domingo (12), e, às 15h haverá sorteio de brindes apresentações artístico-culturais. Serão sorteados cerca de R$ 7 mil reais em brindes entre as mães que estiverem de posse de ticket que serão distribuídos nas escolas e órgãos da administração para as servidoras municipais.

Em relação às festas juninas Zenóbio cumpre com a intenção de fazer com que os moradores permaneçam na cidade nos principais dias de festividades, além de trazer mais visitantes para a rainha do brejo, gerando assim maior fluxo econômico local, que antes era perdido por não haver nenhum movimento no período no município.

Serão três dias em comemoração ao São João com 12 horas ininterruptas de apresentações musicais por dia realizadas por 18 atrações. Ou seja, durante os dias 21,22 e 23 de junho, das 17 horas às 5 da manhã, a população poderá festejar com o melhor do forró através de 6 (seis) atrações por noite.

Porém, antes, para abrir as festividades, nos dias 19 e 20 será realizada uma das etapas do Festival Estadual de Quadrilhas Juninas, onde Guarabira como sede da região promoverá a disputa. O evento contará com novo formato e acomodações, agora com tablado e arquibancada para aproximadamente 3 mil pessoas.

E não para por aí! Ainda, conforme Zenóbio, a prefeitura levará os festejos juninos também para alguns bairros, onde haverá “ilhas de forró”. Além do apoio da administração municipal na realização do tradicional São Pedro do bairro do Nordeste.
Dentro em breve o próprio prefeito Zenóbio Toscano divulgará as atrações que farão parte das festividades.

Outras Notícias