Zenóbio assina contrato de mais de R$ 131 mil para construção do Centro de Comercialização Popular de Guarabira

DSC02145O prefeito de Guarabira Zenóbio Toscano assinou em seu gabinete, na tarde dessa quarta-feira (16/7), um contrato orçado no valor de R$ 131.568,64 para a construção do Centro de Comercialização Popular de Produtos de Guarabira – o Shopping Popular dos Camelôs, que será implantado no interior do Mercado Velho. A empresa responsável pela obra, prevista para está pronta em 120 dias – é a RV Projetos & Construções Ltda, que foi licitada na modalidade tomada de preços.

O benefício que está sendo financiado com recursos próprios servirá para abrigar de forma digna os vendedores ambulantes que atualmente ocupam, em sua maioria, as calçadas da Praça Ferreira de Melo e da Avenida Padre Inácio de Almeida, no centro comercial da cidade.

Em entrevista a imprensa, para o prefeito Zenóbio a ação vai beneficiar direta indiretamente, tanto os comerciantes ambulantes quanto toda a clientela deles, os quais terão a liberdade de venderem e de comprarem, respectivamente, em um ambiente fechado, protegido do sol e da chuva, em boxes fornecidos, de forma gratuita aos camelôs cadastrados pela Prefeitura desde o ano passado, onde os mesmos poderão guardar as suas mercadorias com segurança. E, por outro passa a desafogar substancialmente o trânsito naquelas vias.

DSC02146“Vamos ter oportunidades de acomodar esse pessoal e acomodar bem, aquelas pessoas que estão cadastradas na Prefeitura e, que hoje comercializam os seus produtos em algumas calçadas, no meio da rua, levando sol e chuva, com reclamação de alguns comerciantes que ali estão estabelecidos, que se sentem prejudicados e, agora essas pessoas [camelôs] irão para um lugar altamente confortável, onde, com certeza vão aumentar a sua clientela; enfim, um local onde eles vão ter condições, realmente, de dizer que são donos daqueles estabelecimentos.” – assegurou o prefeito.

“De tal forma que, a Prefeitura, dessa maneira está resolvendo um problema em relação ao trânsito da cidade, nós vamos, agora, termos condições da implantação daquilo que está previsto na modificação do trânsito aqui do nosso município, nós vamos ter oportunidade, agora, de utilizarmos todo aquele espaço para estacionamento e para o pedestre caminhar melhor nas calçadas; enfim ganha a cidade e ganha às pessoas que estão comercializando os seus produtos em vias públicas.” – conclui Zenóbio.

DSC02158Estiveram prestigiando o referido ato, o vice-prefeito Zé do Empenho, o vereador Lula das Molas, os secretários Toni Alves (Administração), Aguiberto Lira (Chefia de Gabinete) e Jefferson Carlo (Comunicação), além dos profissionais de imprensa, Levi Ramos e Zé Roberto (Rádio Constelação FM), Levi Lobão (Rádio Nordeste FM), Jean Gomes (Rádio Guarabira FM e Portal Rota de Noticia), Everton Douglas (Rádio Pilõezinhos FM e Portal NotíciaPb), Gentil Filho (Portal Brejo.com) e Ivanildo Santos (Codecom e Blog Plugados Na Notícia).

DSC02154 DSC02152