Zenóbio assina contrato para construção da nova Unidade Básica de Saúde do Pirpiri

DSCN0784O prefeito Zenóbio Toscano assinou na tarde desta terça-feira (12/4) o contrato e a ordem de serviço para as obras de construção da nova Unidade Básica de Saúde da Família – UBS no Distrito de Pirpiri. Reafirmando o chefe do executivo o que o mesmo anunciou durante a inauguração da praça com academia de saúde realizado no último sábado (9). O ato foi celebrado no gabinete do prefeito com a empresa ganhadora da licitação LR Engenharia Ltda, representada pelo senhor Paulo Inácio Simões Roma.

A importante ação que beneficiará diretamente cerca de 2 mil pessoas é uma realização da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Guarabira através do Fundo Municipal de Saúde, e está orçada em um montante de R$ 395.974,02 (trezentos e noventa e cinco mil, novecentos e setenta e quatro reais e dois centavos), sendo uma emenda do deputado federal Luiz Couto. O prédio da UBS segue padrão recomendado pelo Ministério da Saúde.

De acordo com o prefeito Zenóbio, o local onde ora funciona o posto de saúde do Pirpiri, é um prédio bastante antigo e foge dos padrões preconizados pelo MS, porém será transformado em um centro de treinamento, onde será promovido cursos profissionalizantes com moradores daquela comunidade.

Se fizeram presentes à solenidade, o vice-prefeito Zé do Empenho, os secretários Wellington Oliveira (Saúde), Murilo Filho (Infraestrutura), Alcides Camilo (Urbanismo, Meio Ambiente e Saneamento), Neno do Carrasco (Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca), Aguiberto Lira (Chefia de Gabinete), os coordenadores Toinho do Inhame (Iluminação Pública), Cid Cordeiro (Comunicação) e Jeremias Cavalcante (IAPM).

E ainda, os vereadores Inaldo Júnior (presidente da CMG), Marcus Diogo e Lula das Molas; o ex-vereador Tiago do Mutirão e o ex-secretário de Educação Raimundo Macedo. Entre outros colaboradores da gestão municipal.

Veja mais fotos da assinatura