Zenóbio atende reivindicações e entrega reforma do ginásio de esportes da Escola Raul de Freitas Mousinho

DSCF5317Em torneio comemorativo, equipe da Escola Dom Helder levou a melhor e faturou título, com medalhas e troféu

A Prefeitura de Guarabira, através da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer, realizou na noite desta segunda-feira (18/11) a reabertura do ginásio de esportes Geraldo Lira, pertencente à Escola Raul de Freitas Mousinho, no bairro da Primavera. O público infanto-juvenil compareceu ao ginásio e conferiu de perto o resultado da reforma, mostrando a diferença entre a atual situação, com estruturas reforçadas, banheiros revitalizados, pintura das partes interna e externa e reposição da iluminação do local. com o abandono e o descaso pelo qual se encontrava este patrimônio público há alguns anos, onde era possível encontrar entulhos, banheiros podres e instalação elétrica comprometida

O prefeito Zenóbio Toscano, juntamente com a primeira dama, a deputada Léa Toscano, marcou presença no ginásio, sendo recepcionado pelas bandas marciais das escolas Osmar de Aquino e Raul Mousinho. Também estiveram presentes os secretários Humberto Santos (Esporte, Juventude e Lazer), Raimundo Macedo (Educação), Marcus Diogo (Infraestrutura), Alcides Camilo (Meio Ambiente) e Robério Arnauld (Indústria e Comércio), além dos vereadores Marcos de Enoque, Tiago do Mutirão e Lula das Molas.

Ao fazer o uso da palavra, a profª Mônica Santos, diretora da escola beneficiada, agradeceu a iniciativa do prefeito Zenóbio em reativar o ginásio para a prática de esportes e demais atividades, e parabenizou os estudantes por terem suas reivindicações atendidas. No entanto, ela cobrou dos jovens o compromisso de preservar este espaço, que pertence a todos.

Concordando com tudo o que a gestora afirmou, o prefeito ainda acrescentou que esse é apenas um passo dado perante toda uma caminhada de ações que a atual administração pretende realizar tanto no Raul Mousinho quanto em outras escolas da rede municipal, adiantando a recuperação dos ginásios dos colégios Edivardo Toscano, no bairro do Rosário, Ascendino Toscano, no Nordeste e Juberlita Pereira, no distrito de Contendas.

O principal momento da noite ficou por conta de um torneio comemorativo, com a participação de quatro times, representando as escolas Osmar de Aquino, Raul Mousinho, Edvardo Toscano e Dom Helder, este último sagrando-se campeão após vencer na final o time do Edvardo pelo placar de 2 a 0. Após o torneio, os finalistas receberam medalhas e troféus.

CLIQUE AQUI e confira mais imagens deste evento.