Zenóbio avalia como positiva viagem à Brasília e estima que Guarabira receba R$ 10 milhões até dezembro

Zé do Empenho interage com ouvintes durante o programa Conversa com o Prefeito

O prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano, analisou positivamente sua viagem a capital federal. Desde segunda-feira (21/10) o gestor está buscando recursos em Brasília para obras estruturantes no município de Guarabira.

Um projeto importante que solucionará a problemática das inundações no centro e algumas localidades de Guarabira foi encaminhado pelo prefeito Zenóbio ao Ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, durante audiência. “O ministro ajudará, através de recursos federais, a resolvermos este problema”, disse Zenóbio.

No projeto, um canal será construído em parte do centro de Guarabira para receber toda água proveniente das chuvas. Outra estrutura será feita próximo ao Conjunto Nossa Senhora Aparecida e ao bairro do Juá. Com essa grande obra, segundo o prefeito, as inundações acabarão.

Ainda na audiência com o ministro paraibano, Zenóbio Toscano tratou da captação de recursos oriundos do governo federal para o Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos (CONSIRES), que conta com a participação de mais de 20 municípios. “Até 2014 todos os municípios do país devem acabar com os lixões. Estamos juntos (os municípios) buscando resolver este problema”. Comentou Zenóbio que comemorou o ingresso da cidade de Solânea.

Um Centro Esportivo no Conjunto Mutirão, uma nova creche e o projeto que acaba as inundações no centro de Guarabira serão obras executadas com a parceria da Prefeitura de Guarabira e o Governo Federal. “Queremos terminar o ano com aproximadamente R$ 10 milhões em parcerias. É possível e estamos buscando isso”, finalizou Zenóbio.

zé-do-empenhoO vice-prefeito José Antônio de Lima (Zé do Empenho) que participou do programa Conversa com o Prefeito desta quinta-feira (24/10) fez menção sobre importantes obras que a administração vem realizando em diversos bairros da cidade e interagiu com os ouvintes, respondendo aos seus questionamentos.