Zenóbio e Léa prestigiam posse do novo comandante dos Bombeiros em Guarabira

Gestor foi agraciado com camisa de lançamento da Caminhada do Fogo e entregou honrarias

O prefeito Zenóbio Toscano esteve participando na manhã desta terça-feira (30) da solenidade oficial de posse do novo comando do 3º Batalhão de Bombeiro Militar de Guarabira. O gestor esteve acompanhada da primeira dama e representante da Assembléia Legislativa, deputada Léa Toscano, durante o evento que aconteceu no ginásio do SESC.

O novo comandante, tenente-coronal Joelson Silva de Macena assumiu o comando do 3º BBM no último dia 13 de julho, com a missão de dar continuidade aos trabalhos que foram desempenhados por quase três anos pela tenente-coronel Jousilene de Sales Tavares. Esta já assumiu o comando do 2º BBM em Campina Grande e esteve presente na solenidade onde pode também se despedir da tropa.

Na oportunidade o chefe do executivo foi agraciado com a camisa oficial de lançamento da 6ª Caminhada do Fogo, assim como pode fazer a entrega, ao lado de outras autoridades, de homenagens aos atletas que participaram do IX Aquathlon, e aos militares do 3º BBM pelos serviços prestados à corporação.

Em seu pronunciamento Zenóbio reconheceu os esforços e objetivos alcançados por Jousilene de Sales, e afirmou que o tenente-coronel Macena recebe uma tropa bem motivada e querida pela população guarabirense como do Brejo como um todo.

Ao evento também compareceram o comandante geral do Corpo de Bombeiros na Paraíba, coronel Jair Carneiro de Barros; o diretor da 2ª Gerência Regional de Ensino, professor João Francisco; o major Givaldo Medeiros, representando o comandante do 4º BPM, tenente-coronel Arilson Valério; o delegado regional Luciano Carvalho; o empresário Veronildo Coutinho; o diretor geral do IPFB de Guarabira, professor Abdallah Arcoverde; entre outros.