Zenóbio entrega praça com academia da saúde em Cachoeira dos Guedes, nesta sexta-feira

Espaço de saúde e lazer faz justa homenagem a saudosa líder comunitária local, “Dona Mima”.

academiaNa tarde desta sexta-feira (24/10) o prefeito de Guarabira Zenóbio Toscano entrega mais uma moderna praça e instala a 9ª Academia de Saúde ao Ar Livre. A comunidade contemplada é a do Distrito de Cachoeira do Guedes, e foi construída em terreno doado pelo empresário e vereador Lucas Porpino. Com a importante ação, a atual gestão municipal proporciona mais saúde e maior qualidade de vida a população daquele distrito e adjacências.

A solenidade de inauguração acontece a partir das 17h. A referida praça da saúde está localizada na Rua Dr. Antônio Galdino Guedes – ao lado do Posto dos Correios, o qual foi reinaugurado recentemente pela atual administração municipal.

Nesta primeira etapa, o Governo Municipal está instalado 11 (onze) academias da saúde em locais distintos do município, sendo dez com recursos próprios dos guarabirenses e uma com recursos federais e contrapartida da prefeitura. Durante o programa semanal de rádio, Conversa com o Prefeito, dessa quinta-feira (23), Zenóbio anunciou que está adquirindo mais 200 equipamentos de academias para serem instaladas numa segunda etapa, em outras comunidades do município, inclusive na zona rural.

A Praça com Academia da Saúde em Cachoeira dos Guedes faz uma justa homenagem a saudosa líder comunitária, Maria da Penha Oliveira, que conhecida carinhosamente pelo apelido de “Mima”, a qual prestou relevantes serviços de cunho social as pessoas que mais precisam na sua comunidade; sendo por esses e outros benevolentes adjetivos que o prefeito Zenóbio através do Projeto de Lei, nº 17/2014 resolveu homenageá-la, recebendo a tocante propositura a aprovação unânime da Câmara Municipal de Guarabira.

Confira a íntegra da justificativa da PMG ao Projeto de Lei nº 17/2014 que pediu aos vereadores guarabirenses a aprovação do nome da Sra. Maria da Penha Oliveira (Mima) sendo homenageado pela referida praça com academia de saúde em Cachoeira.

JUSTIFICATIVA AO PROJETO DE LEI Nº 17/2014

Senhor Presidente, Senhores Vereadores e Senhoras Vereadoras,

Submeto a esta Casa Legislativa o presente Projeto de Lei para perpetuar o nome da Sra. Maria da Penha Oliveira de Araújo, denominando a praça com academia da saúde, do Distrito de Cachoeira dos Guedes.

A homenageada era uma pessoa integrada com a comunidade de Cachoeira dos Guedes, onde todos a conheciam pelo nome de Mima, como era carinhosamente chamada.

Mulher de fibra, trabalhadora e honesta, esteve sempre junto de sua família ou de quem precisasse do seu auxilio, procurou sempre dar exemplo de humildade e honestidade a sua família.

Que seus exemplos de trabalho, honestidade e perseverança sejam preservados com a perpetuação do honrado nome, a uma praça pública de nossa cidade, que este Prefeito submete a apreciação do Egrégio Plenário para a merecida homenagem.

Zenóbio Toscano de Oliveira
Prefeito de Guarabira

Outras Notícias