Zenóbio entrega praça com academia de saúde e assegura mais ações para Cachoeira dos Guedes

DSC00729O prefeito de Guarabira Zenóbio Toscano entregou na sexta-feira (24/10) mais uma moderna e bonita praça com a instalação da 9ª academia de saúde ao ar livre no município, desta vez a população do Distrito de Cachoeira do Guedes. O importante espaço de lazer e saúde, que recebeu o nome da saudosa líder comunitária Maria da Penha Oliveira (Mima) foi implantado pela prefeitura em um terreno doado pelo empresário e vereador guarabirense, Lucas Porpino.

Bem prestigiado por moradores da comunidade e de adjacências, a solenidade contou com as presenças, além do prefeito Zenóbio, também da primeira-dama e deputada Léa Toscano, o vice-prefeito Zé do Empenho, os secretários Alcides Camilo, Robério Arnaud, Toni Alves, André Filho, Wellington Oliveira, Marcos Diogo, Claudio Melo, Aguiberto Lira, Marcos Terena e Jefferson Carlo.

E, ainda dos vereadores Lula das Molas, Tiago do Mutirão, Costinha e Inaldo Júnior; além do ex-vereador João da Cobal e dos familiares da Sra. Maria da Penha Oliveira, a homenageada.

Para o prefeito Zenóbio, foi nas administrações dele e na da sua esposa Léa Toscano que as ações chegaram a Cachoeira, ao tempo em que agradeceu aos vereadores de Guarabira por terem aprovado a propositura do executivo municipal que fez a nova praça com academia daquele distrito levar o nome da líder comunitária Mima. Pois, segundo o prefeito, em vida ela só fez amizades, além de ter sido uma pessoa correta e sempre ligada a igreja e as causas sociais de sua comunidade.

Ele ainda fez uma síntese de prestação de contas ao povo de Cachoeira, dos benefícios que o mesmo já levou para aquele distrito, a exemplo da recuperação de calçamento, reforma e ampliação da unidade de saúde, nova creche, recuperação e reativação do posto dos correios; além de ter assegurado que novas ações em prol daquela localidade virão enquanto o mesmo estiver prefeito de Guarabira; como, a liberação de sessenta escrituras de terrenos que foram doados pela prefeita Léa Toscano, a construção de um campo de futebol murado, construção de casas populares, de um parque infantil, implantação de uma praça de taxi e a recuperação do ginásio de esporte, dentre outros.

DSC00721 DSC00682Preocupada em proporcionar mais saúde e mais qualidade de vida para os guarabirenses a atual gestão municipal está implantado 11 academias da saúde em localidades distintas do município, sendo somente nesta primeira etapa, 10 espaços de ginástica ao ar livre adquiridos com recursos próprios e um através do governo federal, com a contrapartida do governo municipal.

O projeto do prefeito Zenóbio é instalar academia de saúde em comunidades tanto na zona urbana, quanto na zona rural. Recentemente foram adquiridos mais equipamentos, na ordem de R$ 200 mil, para que sejam implantados em uma segunda etapa.