Zenóbio entrega quatro ruas pavimentadas no Nordeste I e faz sorteio de bicicletas

pavimentando-o-progressoMais um compromisso foi realizado em Guarabira pelo Governo ‘Compromisso Com o Futuro’ na tarde-noite desse domingo (06-07). O prefeito Zenóbio Toscano cumprindo o que assegurou em campanha, inaugurou a pavimentação de mais quatro ruas, desta vez no bairro do Nordeste I na segunda etapa do Programa Pavimentado o Progresso criado pela atual gestão municipal e, que vem tirando diversas ruas do isolamento, da lama e da poeira; além de dá dignidade e valorização as pessoas que moram nelas.

A solenidade aconteceu na Rua Adonias Moreira da Silva, onde uma grande estrutura foi montada para a alegria e a diversão da criançada local, com parques infláveis e pula-pula, além da distribuição de picolés, de doces e salgados, e do sorteio de 20 bicicletas – como vem acontecendo, de forma inovadora em todas as inaugurações de pavimentação de ruas nesta gestão.

As vias que foram contempladas com pavimentação entregues aos seus respectivos moradores são: Manoel Francisco do Nascimento, Maria de Fátima Andrade dos Santos, Travessa Maria de Fátima Andrade dos Santos e a Rua Adonias Moreira da Silva. Esta última, além de ser calçada, a prefeitura realizou a ligação da mesma com a Rua Carlos Espínola, quando fez a demolição de uma residência, após indenizar, de forma amigável, os seus moradores.

DSC01641O prefeito Zenóbio se fez presente e esteve acompanhado da primeira-dama e deputada Léa Toscano, do vice-prefeito Zé do Empenho, dos secretários Aguiberto Lira (Gabinete), Toni Alves (Administração e Recursos Humanos), Cláudio Melo (Finanças), Raimundo Macedo (Educação), Wellington Oliveira (Saúde), Alcides Camilo (Meio Ambiente, Urbanismo e Saneamento), André Filho (Cultura e Turismo), Jáder Pimentel (Procuradoria Geral), Jefferson Carlo (Comunicação), dos vereadores Costinha, Marcos de Enoque, Tiago do Mutirão e Lula das Molas, dentre outros.

Após o ato simbólico de retirada da placa afixada por Zenóbio durante campanha, o prefeito deu por inaugurada as referidas ruas. A dona de casa Maria da Guia não escondeu a emoção e, por sua vez agradeceu ao gestor pela chegada de tão importante beneficio a sua rua. “Obrigado meu Deus, obrigado prefeito Zenóbio. Eu tinha certeza que o senhor cumpriria com a sua palavra, pois é um homem que diz que quando faz, faz mesmo. Sou eternamente grata. Obrigado meu Deus!”– reconheceu Da Guia.

DSC01562O senhor Valdecir Macedo, morador da Rua Adonias Moreira relatou da dificuldade que era de se trafegar pela sua rua, que ainda por cima era sem saída, mas que agora além de ter a sua casa valorizada com o calçamento o prefeito abriu o acesso. “Agradeço ao prefeito Zenóbio, por ser um homem de palavra e realizar o que alguns achavam impossível de ser feito na nossa comunidade.” – enalteceu.

Ainda se fizeram presentes no palanque das autoridades, a aposentada dona Maria das Neves, viúva do saudoso Adonias Moreira da Silva e o senhor Sebastião Andrade, irmão da saudosa Maria de Fátima Andrade dos Santos, entes já falecidos, os quais as ruas receberam seus nomes, em forma de homenagem.

O prefeito Zenóbio em sua fala enumerou as distintas ruas que estão sendo calçadas no decorrer da sua administração, a exemplo de oito ruas do conjunto Lucas Porpino, quatro no Mutirão e três no Alto da Boa Vista; além de outras que estão em andamento nas comunidades já citadas e em outras como é o caso do bairro Primavera, em breve Rosário, bairro Novo, Cordeiro, Santa Terezinha, conjuntos Nossa Senhora Aparecida, Ana Kelly, Areia Branca; bem como a ligação por calçamento de algumas ruas do bairros Nordeste e Nações com o canal do Juá.

DSC01623Além dos calçamentos de ruas no Nordeste, Zenóbio fez um relato de outras ações em beneficio do bairro mais populoso da cidade, a exemplo de maior fomento à tradicional Festa de São Pedro, da revitalização da Praça do Encontro, onde segundo o gestor será construído uma quadra coberta para a prática do esporte e uma academia popular; além de uma escola que está sendo construída onde funcionava a Delegacia da Mulher, e da recuperação de casas que já está sendo realizada no referido bairro.

“Enfim, nós estamos nos empenhando para melhorar a vida das pessoas aqui em Guarabira, principalmente no bairro do Nordeste, onde estamos também recuperando já casas e vamos recuperar muito mais; quem aqui no bairro do Nordeste não tiver condições e tiver uma casa faltando, reboco, piso, banheiro, problema de iluminação procure a Secretaria de Ação Social com Dr. Elias Asfora, dê o nome lá, se inscreva porque nós queremos realmente recuperar todas as casas de pessoas carentes que precisam de reformas aqui do bairro do Nordeste.” – assegurou Zenóbio

No final do seu discurso o prefeito realizou o sorteio de vinte bicicletas com a criançada e, garantiu que no próximo 12 de outubro – dia dedicado às crianças a gestão municipal sorteará em grande festa, um total de 200 bicicletas com os pequenos guarabirenses.

No Pavimentando o Progresso, incluindo a 1ª, 2ª e 3ª etapa do Programa e as recuperações de calçamentos dos distritos de Pirpiri e de Cachoeira do Guedes e da zona urbana – estão sendo investidos, com recursos do próprio município, cerca de R$ 2 milhões.

Clique aqui e confira mais fotos do evento