Zenóbio entrega reforma de Ginásio Esportivo e anuncia inaugurações de calçamento de ruas no Rosário

Imagem: Montagem/Codecom

ginásio CEET

Na noite dessa quarta-feira (3/9), o prefeito de Guarabira Zenóbio Toscano entregou totalmente recuperado, o Ginásio Esportivo Wellington Lima da Silva do Centro Educacional Edivardo Toscano, no Bairro do Rosário. A atividade faz parte do cronograma de comemorações alusivas à Semana da Pátria. Na oportunidade, o público presente pode prestigiar a apresentação da banda marcial Professora Severina Bezerra, integrada por alunos da citada unidade escolar e, em seguida foi realizado um torneio quadrangular festivo de futsal envolvendo as representações de alunos das escolas Raul Mouzinho x Osmar de Aquino e Edivardo Toscano x Dom Helder Câmara, onde o time do Helder Câmara sagrou-se Campeão ao disputar a finalíssima com a forte equipe do Osmar de Aquino.

A exemplo da maioria dos equipamentos esportivos pertencentes ao município, o referido ginásio que foi construído em 2013, no segundo mandato de administração da então prefeita Léa Toscano – não funcionava há anos, onde foram postos novos portões, nova iluminação, afora banheiros e teto foram que recuperados por completo. O local estava servindo de esconderijo para delinquentes e, não mais para a prática esportiva.

A Prefeitura de Guarabira, por meio das secretarias de Educação e de Infraestrutura já entregou totalmente recuperados, os ginásios das escolas Raul de Freitas Mouzinho (Primavera), Ascedino Toscano (Nordeste), Juberlita Pereira (Contendas). Incluindo o ginásio do Edivardo Toscano, o Governo Municipal já investiu mais de R$ 117 mil com recursos próprios na reforma destas unidades de esporte.

Em sua fala, o prefeito Zenóbio disse que estes ginásios, como tantos outros que faltam passar por reformas, foram encontrados em pleno abandono administrativo, assegurando recuperar os demais enquanto for prefeito do município. Mas pediu que a população, inclusive os jovens e outros desportistas que retornarão a se beneficiar do ginásio, que tenham zelo por aquele patrimônio público. Ele anunciou que em novembro próximo será realizado uma Gincana Escolar envolvendo todas as escolas da rede municipal de ensino, bem como divulgou que no próximo domingo (14/9) estará entregando quatro ruas calçadas no Bairro Rosário, sendo as ruas Norte 1, 2 e 3 e a Travessa Manoel Paulino da Silva, dentro do Programa Pavimentado o Progresso.

– Tenho certeza que vocês vão cuidar bem deste ginásio, de formas que a nossa intenção é de tão somente incentivar a prática esportiva para os alunos desta importante unidade escolar, mas que vamos ver a possibilidade de também abrir para os desportistas desta comunidade – disse o prefeito.

A diretora, Alessandra Toscano falou da sua alegria de ver o ginásio da escola a qual gerencia totalmente recuperado; a aluna Tatiane Sales falou em nome de seus colegas e da comunidade escolar, onde agradeceu a gestão municipal pela iniciativa, ao tempo em que conclamou a todos da comunidade que cuidassem com carinho da referida praça esportiva.

Bastante prestigiada, também se fizeram presentes na solenidade, a primeira-dama e deputada Léa Toscano, o vice-prefeito Zé do Empenho, os secretários Marcus Diogo, Raimundo Macedo, Humberto Santos, Robério Arnaud, Toni Alves, Alcides Camilo, Aguiberto Lira, Marcos Terena e Jefferson Carlo; os vereadores Lula das Molas, Marcos de Enoque, José Costa e Tiago do Mutirão; além de Walter Lima, irmão do saudoso Wellington Lima da Silva, patrono do referido Ginásio Esportivo.

Clique aqui e confira a íntegra do álbum de fotos da solenidade