Zenóbio entrega ruas calçadas no Mutirão, anuncia distribuição de peixes e construção de 250 casas

Nesse sábado (06/4), o prefeito Zenóbio Toscano entregou à população do conjunto José Agostinho de Meireles – ‘Mutirão’ mais duas ruas calçadas e urbanizadas dentro da primeira etapa do programa ‘Pavimentando o Progresso’, criado na atual administração. A solenidade foi realizada com muita diversão para a criançada daquela comunidade, através de parques infláveis, pula-pula, distribuição de picolés, doces e pipocas, além do sorteio de 20 bicicletas.

Mutirão

Uma multidão que veio prestigiar o evento e ao mesmo tempo agradecer o prefeito por este importante benefício chegado à comunidade – tomou conta da rua recém-pavimentada, José Marcos Serafim, local onde a administração montou a estrutura da festa.

Entre os presentes, destacamos a primeira-dama e deputada Léa Toscano; o vice-prefeito Zé do Empenho; os secretários Raimundo Macedo (Educação), Wellington Oliveira (Saúde), Marcus Diogo (Infraestrutura), Alcides Camilo (Urbanismo e Meio Ambiente), Jáder Pimentel (Procuradoria Jurídica), Aguiberto Lyra (Chefia de Gabinete), Jefferson Carlo (Comunicação); os vereadores Tiago do Mutirão (o anfitrião), Jáder Filho, Lula das Molas, e José Costa, o ex-vereador João da Cobal e o suplente de vereador Flávio de Seu Tito.

1533797_552183358228435_4936461828356767608_nDurante os discursos, o vereador anfitrião Tiago do Mutirão, que foi o primeiro falar, enfatizou da sua alegria, bem como do seu agradecimento ao prefeito Zenóbio por ter seus pleitos atendidos em prol da população de sua comunidade. A exemplo do calçamento, já de quatro ruas, a chegada de cursos de capacitação, o projeto Prima, e as breves instalações do centro esportivo e de uma creche modelo que irá atender 250 crianças, além de 250 casas que serão construídas pela Prefeitura, naquele local, em convênio com a Caixa Econômica Federal. “A felicidade é imensa de poder estar aqui participando da história desse bairro, onde iremos mostrar o antes e o depois da administração Zenóbio Toscano com o desenvolvimento que o mesmo está trazendo para a nossa comunidade” – ressaltou.

Já o prefeito Zenóbio em seu pronunciamento, assegurou que durante o seu mandato calçará todas as ruas do Mutirão e reafirma o que disse o vereador Tiago, em relação a futura construção de 250 casas no Mutirão, em convênio com a CEF. Ele lembrou que o conjunto José Agostinho de Meireles foi trazido pelo Governo Cássio Cunha Lima, mas reconheceu que se não fosse o esforço de Jáder Pimentel no passado, quando trouxe as primeiras casas para o local, o Mutirão não existiria.

DSC05597DSC05662O prefeito ainda elencou de outros benefícios que ainda estão por vir para o Mutirão, como academia de saúde, pista de Cooper, campo de futebol e ciclovia – equipamentos que irão funcionar dentro do futuro centro esportivo. Em seguida ele anunciou que irá realizar a distribuição de peixes, durante a semana santa, com a população carente de Guarabira, cadastrada no Bolsa Família. O gestor ainda disse que este estilo de fazer as inaugurações sem gastar dinheiro com fogos, vem obtendo muito sucesso, pois estes recursos, segundo o mesmo, estão sendo convertidos em diversão para a criançada e compras de bicicletas para sortear entre elas, no ato das solenidades inaugurais.

Nesta primeira etapa já foram calçadas, anteriormente, duas vias no Mutirão, sendo as ruas José Soares e José Fragas dos Santos. As que foram entregues neste sábado são as ruas José Batista e José Marcos Serafim. Estão sendo contemplados, também, o bairro Alto da Boa Vista, e os conjuntos Lucas Porpino e Clóvis Bezerra; onde estão sendo investidos R$ 650 mil com recursos próprios.

As próximas inaugurações de calçamento acontecem em ruas do bairro Alto da Boa Vista, no próximo final de semana.

DSC05562 DSC05663 DSC05546