Zenóbio faz balanço de viagem à Brasília e assegura grandes investimentos em Guarabira

pageO prefeito Zenóbio Toscano concedeu entrevista nesta segunda (8) ao programa Jornal do Meio Dia, da Rádio Constelação FM, onde fez um balanço de sua viagem à Brasília realizada na última semana.

Na capital do país o gestor esteve em audiência em alguns ministérios, a exemplo das Cidades, Saúde, Educação e Turismo, acompanhado do deputado federal Rômulo Gouveia. Zenóbio apresentou projetos e conseguiu assegurar para Guarabira recursos que já estavam destinados para a rainha do brejo, mas que, com a crise no país e os ajustes fiscais propostos pelo Governo Federal, corriam o risco de se perderem.

Conforme Zenóbio, estão garantidas que as emendas do senador Cássio Cunha Lima e do deputado federal Pedro Cunha Lima, que totalizam R$ 4 milhões de reais, cheguem à Guarabira. Mesmo com o corte das emendas parlamentares, Cássio e Pedro mantiveram destinadas à capital do brejo as quantias de R$ 2 milhões cada.

Dos R$ 2 milhões de reais de emenda do deputado Pedro Cunha Lima, R$ 1,2 milhão deverá ser destinado a obras de infraestruturas como pavimentação; e R$ 800 mil para a área da saúde, a exemplo de ampliação de postos e aquisição de equipamentos. Já os R$ 2 milhões de reais de emenda do senador Cássio deverão ser voltados para o turismo. De acordo com Zenóbio, destes, cerca de R$ 1,5 milhão serão investidos na conclusão do Parque do Poeta Ronaldo Cunha Lima, em pavimentação dos acessos, estacionamento, iluminação, entre outros; e por volta de R$ 500 mil na construção de um ponto de apoio ao romeiro do Santuário do Memorial Frei Damião em consonância com a vontade dos Freis Capuchinhos responsáveis pelo local, e onde deverão ser alocados os comerciantes já cadastrados da feira.

Além de assegurar as emendas, o prefeito Zenóbio conseguiu com os ministros a liberação de recursos de importantes obras para Guarabira, como a drenagem do Centro da cidade, através do ministro das cidades, Gilberto Kassab; e com o ministro dos Esportes, George Hilton, a primeira parcela dos R$ 2 milhões para a construção da Praça da Juventude, complexo esportivo que está sendo iniciado no Conjunto Mutirão.

Parceria com Márcio Azevedo
Em resposta a um ouvinte que o questionou a respeito de esportes, Zenóbio anunciou que a Prefeitura deverá realizar parceria com o atleta jogador de futebol Márcio Azevedo no intuito de instalar em Guarabira uma escolinha futebolística para as crianças, que poderá “exportar” talentos da cidade para grandes clubes. E para isso poderá ser usado um campo de futebol a ser instalado no Bairro do Nordeste em terreno já adquirido pela Prefeitura.