Zenóbio fecha ano com multidão infantil participando do “I NATAL CRIANÇA” 2013

Sorteio de 50 bicicletas, distribuição de doces, música ao vivo e diversão em parque inflável marcou a tarde do último sábado do ano para a meninada guarabirense

DSC01103Milhares de crianças acompanhadas de seus pais ou responsáveis se concentraram na Praça da Juventude, no Centro de Guarabira, na tarde de sábado (28/12), onde participaram do “I Natal Criança 2013”, promovido de forma inédita pela atual gestão municipal.

Avaliado como um sucesso absoluto por pessoas presentes, o referido projeto voltado ao público infantil é uma idealização do prefeito Zenóbio Toscano em conjunto com a primeira-dama do município, a deputada Léa Toscano, e teve uma estrutura semelhante a da festa do dia das crianças, também promovida pela Prefeitura de Guarabira, no último mês de outubro no mesmo local.

Durante a grande confraternização infantil de fim ano, a meninada se divertiu nos parques infláveis (escorrego, piscina de bolinha, pula-pula,…), com distribuição de pipocas, picolés e algodão doce; deram muitas gargalhadas com a irreverência e as peripécias do palhaço Xiririca, além de dançaram e cantaram com a jovem e talentosa cantora Laís Vasconcelos e o Grupo Inocência Pura. Em seguida o prefeito Zenóbio e a primeira-dama Léa pediram a atenção de todos, e assim, realizaram o sorteio de 50 bicicletas.

Os secretários André Filho (Cultura e Turismo), Raimundo Macêdo (Educação), Aguiberto Lira (chefia de Gabinete), e o vereador Tiago do Mutirão, também prestigiaram o evento.

DSC01110Com o sucesso do I Natal Criança 2013, o prefeito Zenóbio fecha o seu primeiro ano administrativo com ‘chave de ouro’. Ano de muitos desafios, onde logo de início a atual gestão teve que tirar o município da inadimplência para com o Governo Federal, o que impedia a Prefeitura de angariar recursos federais em prol dos guarabirenses, e ainda teve de recuperar diversos equipamentos públicos que estavam em sua maioria em pleno estado de abandono administrativo, a exemplo de creches, ginásios esportivos, postos de saúde, praças, escolas, teatro, museu, galeria de arte, centro de documentação. Dificultando assim o atual gestor de iniciar projetos seus assegurados em campanha.

Porém deu inicio a construção de calçamentos em diversas ruas, a exemplo dos conjuntos Lucas Porpino e Mutirão, e do bairro Alto da Boa Vista, além da audaciosa obra de ligação entre os bairros da Esplanada e Nordeste; criou o programa ‘Vida Melhor No Campo’, onde vem melhorando substancialmente a vida de quem mora na zona rural; realizou um concurso público, onde foram oferecidas quase 800 vagas, quando já começou a convocar parcialmente os aprovados para assumirem já a partir do ano vindouro os seus respectivos cargos. No Esporte, nunca se promoveu e se apoiou tanto os desportistas guarabirenses, nas mais diversas modalidades esportivas praticadas no município, além de incentivos para participarem de competições em outras cidades ou estados. Na Educação, conseguiu trazer de volta para o município, o numero de mil alunos dos cerca de 5 mil subtraídos desde o ano de 2008 – oferecendo merenda de boa qualidade, serviço humanizado, profissionais dedicados e aumento das escolas integradas (mais educação), o que fez os pais voltarem a dar credibilidade a educação do município.

Durante a última edição do programa institucional de rádio ‘Conversa Com O Prefeito’, do ano, ocorrido na última quinta-feira (26/12), o prefeito Zenóbio fez um retrospecto das ações de seu governo neste seu primeiro ano de administração, ao tempo que explanou das perspectivas para 2014, quando destacou sobre a construção de mais um cemitério para o município, e do inicio das obras na Avenida D. Pedro II em relação ao fim das inundações no centro da cidade, dentre outros projetos que se tornarão realidade a partir do próximo ano.

Clique aqui e veja mais imagens do I Natal Criança 2013

DSC01018 DSC00960 DSC00991DSC00999 DSC00963 DSC00957

Outras Notícias