Zenóbio inaugura 3ª academia da saúde e incentiva prática de exercícios físicos no bairro do Nordeste

DSC02822População agradece ação do prefeito que também trabalhou pela revitalização da Praça do Encontro, há anos abandonada

O prefeito de Guarabira, Zenobio Toscano, inaugurou na tarde desta sexta-feira (25/07) uma academia de saúde ao ar livre que atenderá os cidadãos que residem no Bairro do Nordeste.

Um nutritivo lanche foi oferecido a todos que compareceram ao local onde a academia foi instalada, na Praça do Encontro. Os profissionais de Educação Física do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) orientaram as pessoas sobre a maneira correta de utilizar os equipamentos.

O secretário de Saúde, Wellington Oliveira, ressaltou a importância em aproximar as academias da população, estimulando a prática das atividades físicas. Ele afirmou que dois profissionais de Educação Física estarão presentes diariamente na academia dando as devidas instruções.

Ao fazer uso da palavra, o prefeito Zenóbio afirmou que essa academia foi adquirida com recursos próprios do município e foi trazida para contribuir para uma saúde de qualidade, ao mesmo tempo em que a vinda destes equipamentos deu mais vitalidade à Praça do Encontro, pondo fim a anos de descaso e abandono. Vale lembrar que a Prefeitura realizou serviços de iluminação, pintura e recuperação em seu calçamento.

Também estiveram presentes a primeira-dama, a deputada Léa Toscano, o vice-prefeito Zé do Empenho, os secretários Marcus Diogo (Infraestrutura), Alcides Camilo (Urbanismo, Meio Ambiente e Saneamento) e André Filho (Cultura e Turismo), Toni Alves (Administração e Recursos Humanos) além dos vereadores Lula das Molas e Costinha.

CLIQUE AQUI e confira mais imagens da inauguração da academia.