Zenóbio inaugura 5ª academia da saúde e incentiva prática de exercícios físicos no bairro São José

O prefeito de Guarabira, Zenobio Toscano, inaugurou na tarde desta sexta-feira (15/08) uma academia de saúde ao ar livre que atenderá os cidadãos que residem no bairro São José.

academia-sjosé

Um nutritivo lanche foi oferecido a todos que compareceram ao local onde a academia foi instalada, na Praça Maria do Carmo Toscano. Os profissionais de Educação Física do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) orientaram as pessoas sobre a maneira correta de utilizar os equipamentos.

O secretário de Saúde, Wellington Oliveira, ressaltou a importância em aproximar as academias da população, estimulando a prática das atividades físicas, uma vez que a prática de exercícios previne o ser humano de sofrer eventuais doenças cardíacas. Ele afirmou que um profissional de Educação Física estará presente diariamente na academia dando as devidas instruções.

Ao fazer uso da palavra, o prefeito Zenóbio afirmou que essa é a 5ª academia instalada, adquirida com recursos próprios do município. Trazida pra contribuir para uma saúde de qualidade; a vinda destes equipamentos só vem a contribuir com a nova ambientação dada a praça, que recentemente passou por um trabalho de recuperação estrutural e urbanística.

Também estiveram presentes a primeira-dama, a deputada Léa Toscano, o vice-prefeito Zé do Empenho, os secretários Marcus Diogo (Infraestrutura), Alcides Camilo (Urbanismo, Meio Ambiente e Saneamento) e Raimundo Macedo (Educação), além dos vereadores Lula das Molas, Tiago do Mutirão e Marcos de Enoque, este último sendo o autor da propositura que requereu a reforma da praça, assim como a implantação da academia.

Das dez academias que serão instaladas nesta primeira etapa, na sequência, o sexto equipamento está previsto para ser entregue no Centro da cidade, ao lado da Praça Antônio Guedes e de frente ao Teatro Geraldo Alverga, no próximo dia 22 de agosto de 2014

Clique e veja mais fotos da solenidade