Zenóbio inaugura ampliação da Unidade de Saúde Josefa Tomaz Arruda, no Bairro da Primavera

10711066_814142731939247_1762475426511153_nEssa é a quarta ampliação inaugurada, seguida das ampliaçãoes das UBS do bairro da Santa Terezinha e dos distritos de Cachoeira dos Guedes e Contendas

O prefeito de Guarabira Zenóbio Toscano deu por inaugurado, na manhã dessa terça-feira (16/9), a ampliação da Unidade Básica de Saúde Josefa Tomaz Arruda, localizado no bairro da Primavera.

Durante a sua fala, Zenóbio ressaltou a importância de realizar essa que foi a quarta ampliação em uma UBS, e apontou alguns dos avanços obtidos na saúde de Guarabira em menos de um ano e nove meses de gestão e, voltou a assegurar ainda da construção de uma central de imagem às margens do Canal do Juá, bem como da construção de um centro de especialidades para a mulher e a criança; ele ainda lembrou-se das ações que estão sendo investidas na policlínica que irá passar por uma importante ampliação em sua estrutura física e, também no Centro Neurofuncional Maria Moura que passará e se chamar Centro Especializado em Reabilitação (CER) onde vai atender pessoas com deficiências visuais e mentais, além dos tratamentos voltados para os deficientes físicos.

Bem prestigiada, inclusive pelos usuários e profissionais da unidade de saúde, também se fizeram presentes à solenidade, o vice-prefeito Zé do Empenho, os vereadores Lula das Molas, Inaldo Junior, Costinha e Marcos de Enoque, os secretários Wellington Oliveira (Saúde), Marcus Diogo (Infraestrutura), Elias Asfora (Família, Bem-Estar, Criança e Adolescente) e Toni Alves (Administração e RH), Dra. Fernanda Macedo (coordenadora de Atenção Básica em Saúde), Dr. Renato Toscano (diretor do CEO – Centro de Especialidades Odontológicas do Município).

O quadro de profissionais que atendem na referida unidade compõe-se de: uma médica – Dra. Luciana Ronele; uma enfermeira-chefe – Andreia Freire; técnica de enfermagem – Maria Aparecida; um dentista – Dr. José Edson; uma recepcionista – Fabiana Duarte; vacinadora – Maria Verbena Tavares e 08 (oito) Agentes Comunitários de Saúde – Raquel, Marly, Ana, Antônio, Pedro, Jussara, Veronica e Leonaldo.

Além da UBS da Primavera/Bela Vista, a atual administração municipal já entregou totalmente reformados e ampliados, os postos do Distrito de Cachoeira dos Guedes, Santa Terezinha e da comunidade de Contendas. Ao todo estão sendo investidos mais de R$ 700 mil em reformas e ampliações de UBS. Ainda estão sendo restauradas as estruturas das unidades dos bairros Alto da Boa Vista e Conjunto Clóvis Bezerra. Também há obras de ampliação nos postos de saúde nas comunidades rurais do Carrasco, Maciel, e na Vila Padre Cícero; Conforme o prefeito Zenóbio, Tananduba e Passagem, também serão contempladas.

CLIQUE AQUI e confira mais imagens da solenidade.