Zenóbio inaugura pavimentação de três ruas e reafirma construção de área de lazer, no Rosário

calçamento-rosário-codecomO prefeito de Guarabira Zenóbio Toscano realizou na tarde desse domingo (14/9) a inauguração da pavimentação de mais três ruas no município de Guarabira. A comunidade contemplada, desta vez, foi a da Mangueira, no Bairro Rosário. Com a ação, atual gestão municipal através da segunda etapa do Programa Pavimentando o Progresso, além de dá mais dignidade e valorização, tira do isolamento, da lama e da poeira os moradores das ruas Norte 1, que passa a se chamar Rua Ramalho Barbosa Nunes, Norte 2, que agora é Rua Maria das Neves Costa e a Travessa Soldado Manoel Paulino, que recebe o nome de Rua Severino Martins de Lima.

Durante a solenidade, como sempre acontece, de forma inovadora nas inaugurações de pavimento de ruas, a gestão ainda monta uma estrutura dedicada a criançada local, composta de parques de diversão infláveis, pula pula, distribuição de pipocas, picolés, algodão-doce e bombons; além de realização do sorteio de 10 bicicletas.

A alegria e a satisfação eram imensas nos olhares das pessoas que moram nas referidas ruas.

– Isso é que é prefeito, o doutor Zenóbio Toscano; ele é um homem cumpridor de suas palavras, pois ‘enfincou’ a placa aqui na parede, prometendo calçar a minha rua, e calçou mesmo. Tão vendo, isso serve de resposta para quem disse que ele não se lembraria da gente – disse o motorista Luiz, morador de uma das ruas beneficiadas.

Em seu pronunciamento, o prefeito disse que irá fazer muito mais pelo Bairro do Rosário, inclusive pela comunidade da Mangueira, onde segundo o mesmo, ainda vai calçar outras ruas no local, além de reafirmar que vai implantar uma ampla área de lazer, com academia de saúde ao ar livre, quadra de areia e pista de Cooper. Ainda conforme o gestor, o seu objetivo é tornar a área urbanizada, pois no local, antes existia um grande matagal, que servia de esconderijo para delinquentes e, até para o cometimento de crimes contra a vida.

Além do prefeito Zenóbio, se fizeram presentes no evento, a primeira-dama e deputada Léa Toscano, o vice-prefeito Zé do Empenho, os secretários Alcides Camilo, Aguiberto Lira, Marcos Terena, Jefferson Carlo, o vereadores Lula das Molas (autor dos requerimentos do calçamento e dos projetos leis que deram nomes as referidas ruas) e Costinha; além do professor Percinaldo Toscano (diretor do Cedoc) e da coordenadora Pedagógica da Secretaria Municipal de Saúde, Gracina Pontes e família, que teve o nome do seu saudoso esposo Ramalho Barbosa Nunes homenageado em uma das ruas.

A entrega do calçamento destas vias faz parte da segunda etapa do Programa Pavimentando o Progresso, onde já foram pavimentadas mais de 30 ruas. Entre primeira, segunda e terceira etapas do programa estão sendo investidos cerca de R$ 2,2 milhões com recursos próprios.

Clique aqui e veja a íntegra do álbum de fotos da solenidade