Zenóbio oferece terreno para construção da nova sede dos Correios em Guarabira

Prefeito participava de reunião na OAB Guarabira que discutiu sobre melhorias dos serviços da ECT em Guarabira.

face
Foto: Divulgação/Henrique Toscano/Facebook

O prefeito de Guarabira Zenóbio Toscano atendendo a convite do advogado Antônio Teotônio de Assunção, presidente da OAB-PB Subseção Guarabira – esteve presente à reunião realizada na sede da referida Ordem, nessa terça-feira (31/3) para tratar de assuntos relacionados a melhoria do atendimento dos serviços da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos em Guarabira. Onde o superintendente da ECT-PB, José Antônio Trajano Vasconcelos, também compareceu ao encontro, e por sua vez garantiu resolver a problemática da irregularidade nas entregas de correspondências no município.

Durante a sua fala o prefeito Zenóbio, além de explanar sobre a tocante celeuma e deixar a gestão municipal à disposição, tanto da empresa de serviço postal, quanto da OAB, do mesmo modo ofereceu aos próprios Correios um terreno para que a autarquia federal possa construir uma nova sede na cidade. Segundo Zenóbio, o prédio onde funciona a agência dos Correios já possui mais de 70 anos de fundação. José Antônio agradeceu a gentileza do prefeito, e por sua vez disse que levará a mensagem do gestor guarabirense ao presidente da ECT em Brasília.

Vale lembrar que para facilitar a entrega de correspondências em Guarabira, Zenóbio desde que assumiu o governo municipal em 2013 que vem se preocupando em identificar diversas ruas que encontravam-se e que se encontram sem placas e sem numeração em residências.

O representante dos Correios na Paraíba prometeu aumentar o número de carteiros na cidade, de 4 para 15 até regularizar a situação.

Para o presidente da OAB Guarabira, o advogado Antônio Teotônio, o qual provocou o referido encontro – a reunião foi de extrema importância e bem positiva, inclusive por ter se conseguido por parte do superintende dos Correios a sua palavra garantido a regularidade do problema em um prazo estipulado de 30 dias.

Além do prefeito Zenóbio, também participaram da reunião, o vereador-presidente da Câmara de Guarabira, Inaldo Júnior, o secretário da Indústria e Comércio Robério Arnaud, o empresário Francisco de Assis Santos, presidente do Rotary e dono do grupo Guaramóveis; além do vice-presidente da OAB Guarabira, Alberto Evaristo e demais advogados, representantes de associações rurais, profissionais de imprensa, dentre outros.