Prefeito Zenóbio recebe diretor do IFPB/Guarabira em seu gabinete

Viabilidade de capacitar servidores da Prefeitura que serão aprovados no concurso público foi à principal finalidade da reunião

Redim800x600.DSC01507O prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano convidou ao seu gabinete, na tarde desta quinta-feira (15/08) o professor Umberto Gomes, diretor do Instituto Federal Educação, Ciências e Tecnologia da Paraíba – IFPB, campus de Guarabira.

Na ocasião, o prefeito estava em companhia da primeira-dama do município a deputada Léa Toscano, além dos secretários Raimundo Macedo (Educação), Antônio Sousa (Administração) e Aguiberto Lyra (chefe de Gabinete).

O momento serviu de estreitamento, cada vez mais dos laços entre ambas as entidades, Prefeitura e IFPB, bem como da viabilidade do Instituto em capacitar os futuros servidores que serão aprovados no concurso público de Guarabira, com provas marcadas para acontecer no próximo dia 29 de setembro – motivo pelo qual o prefeito Zenóbio convidou o professor Umberto. Pois o atual administrador se diz preocupado em que a sua equipe esteja bem preparada para atender com excelência a população guarabirense. A exemplo de agente administrativo, agente de trânsito, educador social, auxiliar de consultório dentário, dentre outros.

Redim800x600.DSC01518Por outro lado o diretor do IFPB em Guarabira lamentou da distância em que está localizada a Unidade, que ora funciona no prédio do CAIC, no bairro do Nordeste, fato que segundo o mesmo desmotiva muitas pessoas de ingressar naquele ambiente de ensino federal. Em relação a este reclame do professor, o prefeito disse para o mesmo não se preocupar, pois acerca do transporte para os alunos a prefeitura tem como solucionar.

Acerca da capacitação de pessoal da Prefeitura, o professor Umberto explicou que o IFPB, em Guarabira já oferta os cursos de Operador de Computador, Operador de Áudio e Locutor e Apresentador, através do PRONATEC – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, mas que se pode abrir um canal de conversações entre o Governo Municipal e a Coordenação Geral do PRONATEC na Paraíba, em relação ao assunto.