Zenóbio recebe museóloga ex Fundação Joaquim Nabuco para dá suporte técnico na implantação do Casarão da Cultura

pageO prefeito Zenóbio Toscano recebeu em seu gabinete na quarta-feira (16/3) a visita da renomada consultora e museóloga Regina Batista – ex-curadora da Fundação Joaquim Nabuco, Museu do Homem do Nordeste e Instituto Ricardo Brennand – em Recife-PE.

Ao lado do prefeito, do secretário da Cultura e Turismo Percinaldo Toscano e do coordenador de Eventos e Turismo Zeno Zanardi, a Dra. Regina esteve em Guarabira com a finalidade de prestar um suporte técnico à gestão municipal no que se refere a implantação do Casarão da Cultura, antigo casarão dos Cunha Rego, o qual está sendo recuperado pela atual administração, onde irá funcionar o Museu da Imagem e do Som e o Museu de Arte Popular, do município.

Além de o futuro Casarão da Cultura, a museóloga, o prefeito e sua comitiva visitaram, também o Centro de Documentação Cel. João Pimentel, o Memorial do Cordel José Camelo de Melo Resende e o Museu-Sacro Fernando Cunha Lima.

De acordo com Zenóbio, a inauguração do referido equipamento cultural está prevista para o começo do mês de junho.

Veja mais fotos