Zenóbio ganha premiação de Prefeito Empreendedor em grande evento do SEBRAE

DSCF9440Prefeito concorreu devido ao crescimento econômico proporcionado a Guarabira. Projeto é selecionado para participar da disputa nacional do prêmio

O prefeito Zenóibio Toscano foi agraciado na noite desta quinta-feira (15) com o prêmio de “Prefeito Empreendedor” concedido pelo SEBRAE durante a abertura da VI Feira do Empreendedor, no Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima, em João Pessoa.

O prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor é concedido a prefeitos que tenham implantados projetos com resultados comprovados de estímulo ao surgimento e desenvolvimento dos pequenos negócios e da modernização da gestão pública do município, contribuindo de forma efetiva para o desenvolvimento econômico e social do mesmo.

A premiação é dividida em seis categorias: Melhor Projeto; Lei Geral implementada; Desburocratização; Compras Governamentais; Pequenos Negócios no Campo e Novos Projetos.

Zenóbio Toscano foi contemplado com o 1º lugar na categoria categoria “Lei geral Implementada” com o projeto “A Lei Geral da Micro e Pequeno Empresa como incentivo ao desenvolvimento local – Projeto Guarabira de Futuro”. Sob aplausos o gestor de Guarabira recebeu o troféu pelas mãos da representante nacional do SEBRAE, Jaqueline Almeida. Com a premiação o projeto foi automaticamente selecionado para participar da disputa nacional do prêmio Prefeito Empreendedor a ser realizado no dia 3 de julho, em Brasília.

Os demais ganhadores na categoria foram Francisca Oliveira – Cajazeiras (2o lugar) e Derivaldo Romão dos Santos – Pedras de Fogo (3o lugar). O ganhador do Melhor Projeto cujo troféu leva o nome Jùlio Rafael (In memorian), que foi superintendente do SEBRAE PB, foi o gestor de Bananeiras Douglas Lucena.

Para Zenóbio a conquista do prêmio reflete o reconhecimento do esforço que a sua gestão tem para com o desenvolvimento econômico de Guarabira através de diversas ações administrativas, como cursos, incentivos aos microempreendedores, compras da Prefeitura realizadas preferencialmente no comércio local, dentre outros.

Esta é a 8ª edição do prêmio concedido pelo SEBRAE, sendo que 63 prefeituras se inscreveram, com 55 projetos apresentados, desses 37 foram habilitados e selecionados por uma comissão avaliadora composta por integrantes de diversas entidades.