Zenóbio recebe representantes da Fundação Casa de José Américo em seu gabinete

Encontro teve finalidade de apoio da FCJA à criação do Memorial do Cordel e do Museu da Imagem e do Som – importantes projetos culturais da atual administração municipal

DSC03201O prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano recebeu na manhã desta quarta-feira (9/10) em seu gabinete, representantes da Fundação Casa de José Américo (FCJA), órgão cultural vinculado a Secretaria de Estado da Cultura. O encontro teve como finalidade, além de interiorizar as ações da Fundação, dá um apoio logístico ao município de Guarabira na criação do Memorial de Cordel, projeto idealizado pela atual administração, que deverá ser implantado na sede da Casa da Cultura.

A fundação também irá dar suporte à gestão na recuperação do Centro de Documentação e na criação do Museu da Imagem e do Som, outro importante projeto cultural inovador do Governo Zenóbio Toscano. E ainda vai capacitar servidores de Guarabira nas áreas de documentação e arquivo

O firmamento de uma parceria entre a PMG e a FCJA foi discutida entre o prefeito Zenóbio e o presidente da Fundação, o Dr. Flávio Sátiro Filho, em uma reunião, durante a semana passada, na sede do órgão, em João Pessoa.

DSC03231O presidente Flávio Sátiro Filho veio a Guarabira acompanhado dos técnicos Francisco de Assis Vilar (Historiador), Nadigila da Silva Camilo (Bibliotecária) e Rossiane Delgado (Eventos).

Atendendo ao convite do prefeito Zenóbio, também se fizeram presentes no encontro, além de o secretário municipal de Cultura e Turismo, André Filho – os ativistas culturais guarabirenses e professores Percinaldo Toscano, José Paulo, e Vicente Barbosa.

Após a reunião, o prefeito mostrou alguns equipamentos culturais do município, a exemplo da Biblioteca Rodrigues de Carvalho, o Centro de Documentação (em reforma), a Galeria de Arte, o Teatro e o Museu Sacro.

Além do apoio na criação do Memorial do Cordel, do Museu da Imagem e do Som, e da recuperação do Centro de Documentação, Flávio Sátiro também se prontificou em colaborar na realização de eventos culturais que serão promovidos pela gestão municipal durante a emancipação politica do município, comemorado no próximo dia 26 de novembro.

Clique AQUI e veja mais imagens do encontro entre PMG e FCJA

DSC03204 DSC03215