Zenóbio recebe visita de professores da UFPB e anuncia parcerias

DSC00688Alguns pontos da cidade foram visitados pela comitiva que visa desenvolver projetos de revitalização em espaços públicos

O prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano recebeu na manhã desta quinta-feira (18/07) professores e estudantes do curso de arquitetura e urbanismo da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Eles se reuniram no Centro Integrado de Educação, Esporte e Cultura (CIEEC), juntamente com os secretários de Cultura (André Filho) e Educação (Raimundo Macêdo), o engenheiro Murilo Filho, além de representantes da área da cultura no município.

O objetivo da visita foi consolidar a parceria entre o executivo municipal e a instituição de ensino, referente a uma série de obras que venham a contribuir para o desenvolvimento de Guarabira. Para o professor Orlando Vilar, pró-reitor de extensão da UFPB, a solicitação de Zenóbio coincidiu com o direcionamento da Universidade, que era de aproximar a instituição dos municípios, da sociedade, através do programa “UFPB no seu município”.

DSC00706Orlando elogiou o prefeito Zenóbio, pois reconheceu que o gestor visa estimular o crescimento de Guarabira, em virtude das solicitações por ele apresentadas aos professores. Por conta disso, a comitiva conheceu algumas áreas da cidade onde há a necessidade de um projeto de arquitetura na parte urbanística e ambiental para que, com a colaboração de professores e alunos, a cidade venha a ser beneficiada com essas revitalizações.

Dentre essas áreas, foram visitados o Mercado Público, o canal do Juá, tanto a sua parte já existente quanto o prolongamento que a Prefeitura irá realizar, a antiga estação ferroviária, o Conjunto Clóvis Bezerra, os acessos para quem vem das cidades de Araçagi/Mulungu e de Cuitegi. Para estes lugares, os professores darão um diagnóstico visual para uma próxima visita à cidade, já com um possível projeto em mãos.

Clique AQUI e confira mais fotos do encontro.